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A respeito do processo de planejamento, julgue o item.

Uma rede de comunicação em roda (ou estrela) é indicada quando os critérios de eficiência envolvem aspectos mais efêmeros, como, por exemplo, criatividade, inovação e flexibilidade no trato com novos problemas.

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A comunicação envolve a interação entre as pessoas e, enquanto processo, requer alguns elementos básicos para que possa se concretizar efetivamente. Com relação ao processo de comunicação, assinale a alternativa incorreta.

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Acerca da função de organização, julgue o item.

Os pressupostos são o nível mais profundo da cultura organizacional e consistem nas pressuposições, nos sentimentos e nas crenças inconscientes dos colaboradores da empresa.

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A respeito do processo de planejamento, julgue o item.

A missão serve como um grande objetivo de longo prazo, ou seja, indica aonde a organização pretende chegar no futuro.

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Acerca da função de organização, julgue o item.

A organização informal caracteriza-se por possuir padrões de desempenho que guardam plena correspondência com os padrões estabelecidos na organização.

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A respeito do processo de planejamento, julgue o item.

Segundo o modelo de Porter de análise competitiva, o poder de barganha dos clientes está ligado a seu nível de informação e à sua disposição para experimentar outras alternativas de produtos.

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A respeito do processo de planejamento, julgue o item.

Na análise SWOT, as forças e as fraquezas referem-se à análise do ambiente interno da organização, que é por elas gerenciável.

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Quanto às funções administrativas, julgue o item.

O planejamento estratégico é projetado para o longo prazo, envolve a empresa como uma totalidade e é definido, no nível operacional, para cada tarefa ou atividade.

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A respeito do processo de planejamento, julgue o item.

No balanced scorecard, a perspectiva dos processos internos inclui indicadores que garantam a qualidade intrínseca aos produtos e processos, a inovação, a criatividade, a capacidade de produção e o alinhamento com as demandas.

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Quanto às funções administrativas, julgue o item.

A função de direção está diretamente relacionada com a atuação sobre os funcionários da empresa, de modo a fazer as coisas acontecerem.

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O processo de comunicação é sistêmico. Nele, cada etapa corresponde a um subsistema ou a uma parte integrante do conjunto e a interferência, em qualquer um dos subsistemas, afeta o funcionamento do todo. Sendo assim, assinale a alternativa que não apresenta uma barreira à comunicação.

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No que se refere à função de direção, julgue o item.

Segundo as teorias situacionais da liderança, o líder tende a ser mais participativo quando sua área de autoridade é elevada.

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A respeito do processo de planejamento, julgue o item.

O planejamento tático é projetado para o médio prazo, envolve a empresa como uma totalidade, com foco em atingir os objetivos organizacionais, e é definido no nível intermediário.

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No início dos estudos sobre a administração, as pessoas eram tidas como apêndice da máquina, e o grande foco assentava-se sobre a eficiência produtiva. Naquela época, administrar pessoas estava muito relacionado a obter o máximo de eficiência produtiva. Atualmente, a gestão de pessoas está muito mais avançada, e ela busca maximizar o retorno, tanto da organização quanto das pessoas que nela trabalham. Assim, busca gerir competências para o sucesso da estratégia organizacional. Sobre esse tema, analise as assertivas abaixo:

  1. A moderna gestão de pessoas visa servir como base para que a organização possa atuar conforme sua missão e realizar a sua visão de futuro.
  2. No início da revolução industrial, as pessoas não tinham grande relevância no contexto dos negócios, sendo tratadas normalmente como mão de obra.
  3. Na era da informação, as pessoas são vistas como prioridade para o alcance dos objetivos organizacionais.
  4. Um dos objetivos da gestão de pessoas na era da informação é construir equipes e organizações de excelência.

Quais estão corretas?

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A respeito da motivação e da liderança, julgue o item.

De acordo com a teoria dos dois fatores, as pessoas são motivadas por fatores motivacionais e higiênicos. No primeiro grupo, encontram‐se, por exemplo,
possibilidade de crescimento, reconhecimento, condições de segurança do trabalho e estilo de supervisão do chefe.

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