Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 93 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q779083

Joana, Antônia, José, Maria e Hugo dividem uma casa. Joana e Antônia moram no térreo e cada uma com seu quarto. José e Maria são casados e moram no segundo andar da casa, cujo acesso se dá de maneira independente. Hugo mora no porão desta casa, por onde se chega através da sala de estar de Joana e Antônia.

Quantos domicílios existem na situação acima narrada?

Carregando...
Q776463

Uma juíza pediu que algumas provas de um crime fossem analisadas por um perito. O especialista, após análise de todas a provas, informou à juíza que um pendrive estava danificado e que, se o pendrive fosse consertado, então a perícia seria concluída. Assim,

Carregando...
Q779001

O gráfico abaixo ilustra a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), dado em percentual e em relação ao mês anterior, no período de abril de 2018 à abril de 2019.

De acordo com o gráfico acima, pode-se afirmar que

Carregando...
Q779935

Sendo A = {x/x par positivo < 10} e B = {x/x ímpar compreendido entre 0 e 8}, assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE A U B.

Carregando...
Q767414

Considere que “um profissional é formado pela Faculdade X" seja uma condição suficiente para “ele presta serviço para a empresa E". É correto afirmar que

Carregando...
Q776061

Apresentadas as seguintes afirmações:

I. concurso público significa estabilidade;

II. estudar é fundamental para quem deseja passar em um concurso público;

III. se concurso público não significa estabilidade, então estudar não é fundamental para quem deseja passar em um concurso público;

é correto afirmar que a afirmação III será falsa, quando a(s) afirmação(ões)

Carregando...
Q771042

Considere como sendo verdadeira a afirmação: “Se Wedson é perito criminal, ele é médico.”. Considere, também, como falsa a afirmação: “Wedson é médico e perito criminal.”. Qual das seguintes alternativas apresenta necessariamente uma verdade?

Carregando...
Q749764

Considere as seguintes afirmativas: I. Dois é número natural par. II. Algum número natural par é maior que oito. III. Existem números naturais pares. IV. Qualquer número natural par é divisível por dois. Quais das sentenças descritas são sentenças afirmativas abertas?

Carregando...
Q749637

Supondo que: Carmen é enfermeira ou professora. Contudo Carmem não é enfermeira, e gosta de trabalhar na escola, é verdade que:

Carregando...
Q730453

Em 2017 uma Prefeitura separou as manifestações de interesse da inciativa privada em dois conjuntos: Analisadas (a) e Rejeitadas (r), a e r são os elementos desses conjuntos, sendo a + r = 18.

Sabe-se que a razão entre o número de subconjuntos de A e o número de subconjuntos de R é 64.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o produto entre a e r.

Carregando...
Q687685

Uma empresa fabrica 5 refrigeradores por dia e trabalha todos os dias da semana. Para confeccionar estes refrigeradores a empresa tem o custo de R$ 2.500,00 cada vez que recebe a matéria-prima e tem o custo de R$ 10,00 por dia para armazenar as peças necessárias para produzir 1 refrigerador. Qual a frequência em que devem ser feitas as entregas de modo a minimizar o custo médio diário (custo dividido pela quantidade de dias) nos ciclos de produção?

Carregando...
Q773833

Em um jogo, cada bolha tem valor 0 ou 1. A conexão de duas bolhas gera uma nova bolha, cujo valor será 1 apenas se ambas as bolhas de origem têm valor 1. Na figura a seguir, algumas bolhas estão com seus valores indicados, outras não.

Os valores das bolhas marcadas por A, B, C e D são, respectivamente:

Carregando...
Q696756

Uma sorveteria realizou uma pesquisa com 150 fregueses. A pesquisa consistiu em responder sim ou não às seguintes perguntas:

- Você gosta de sorvete de baunilha?

- Você gosta de sorvete de chocolate?

Um total de 80 pessoas respondeu sim à primeira pergunta e 85 pessoas responderam sim à segunda. Sabendo que 23 dos entrevistados relataram não gostar de nenhum dos sabores de sorvete da pesquisa, o total de pessoas que disseram gostar de ambos os sabores foi de:

Carregando...
Q664900

Patrícia teve três filhos em três anos seguidos. Quando ela fez 39 anos, reparou que essa sua idade era igual a soma da idade dos seus três filhos. Nesse dia, quantos anos tinha o filho mais velho?

Carregando...
Q744120

As proposições P, Q e R a seguir referem-se a um ilícito penal envolvendo João, Carlos, Paulo e Maria:

P: "João e Carlos não são culpados".

Q: "Paulo não é mentiroso".

R: "Maria é inocente".

Considerando que ~X representa a negação da proposição X, julgue o item a seguir.

Se as três proposições P, Q e R forem falsas, então pelo menos duas das pessoas envolvidas no ilícito penal serão culpadas.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) C
  • 5) E
  • 6) C
  • 7) E
  • 8) E
  • 9) A
  • 10) D
  • 11) C
  • 12) C
  • 13) B
  • 14) D
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282