Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 56 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q765328

Rol, Amostra, Histograma e Relação, são exemplos de documentos:

Carregando...
Q765316

É comum a maioria dos serviços depender, direta ou indiretamente, da interação pessoal entre clientes e colaboradores. Por isso, a natureza destas interações influencia fortemente:

Carregando...
Q768093

O denominado Diagrama de Pareto constitui uma ferramenta que

Carregando...
Q767565

Suponha que a Agência de Fomento do Amapá pretenda aprimorar seus processos de trabalho e, como etapa inicial, esteja implementando o mapeamento de todos os processos da organização, identificando as entradas e saídas correspondentes. A ferramenta pertinente a ser utilizada nessa etapa de mapeamento é

Carregando...
Q749081

Ferramentas e técnicas de suporte em Qualidade são instrumentos pelos quais se torna possível controlar as melhorias implantadas em qualquer sistema da qualidade. Tais ferramentas e técnicas se dividem em três grandes grupos: formulários para coleta de dados; ferramentas e técnicas para dados não numéricos; e instrumentos para controlar dados numéricos. Considere as colunas a seguir:

Correlacionando as colunas acima, a alternativa que fornece a ordem correta dos parênteses é

Carregando...
Q731449

Para que uma empresa possua certificação de qualidade é necessário cumprir normas, escolha entre as alternativas a que se refere a uma norma de qualidade:

Carregando...
Q705451

Existem vários tipos de gráficos, mas o gráfico de processamento, por excelência, para trabalhos de análise administrativa, é o fluxograma. As vantagens dos fluxogramas são diversas. Sobre essas vantagens, analise os itens a seguir: I Proporciona o rápido entendimento de qualquer alteração que se proponha nos sistemas existentes. II Fornece a energia para se tomar iniciativas, traçar planos e acompanhar resultados. III Promove a participação intensiva junto às organizações com vistas a influenciar na regulamentação do setor. IV Permite verificar como funcionam, realmente, todos os componentes de um sistema mecanizado ou não, facilitando a sua análise. Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q710210

Acerca de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.

O downsizing, como decorrência do programa de qualidade total, promove a redução de níveis hierárquicos para reduzir as operações ao essencial (core business) do negócio.

Carregando...
Q696643

Assinale a alternativa que apresenta a ferramenta que auxilia o gestor na análise dos processos e no desenvolvimento das rotinas das atividades dos trabalhos, aumenta a responsabilidade de todos os funcionários por conta de seu engajamento nos processos da organização, pois suas etapas não são isoladas, mas complementares, e cuja aplicação resulta em melhorias concretas nos processos e nas atividades das empresas.

Carregando...
Q755583

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

O diagrama de Pareto é um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências em ordem crescente, da esquerda para a direita, o que permite a priorização dos problemas.

Carregando...
Q696650

A Era do controle estatístico da qualidade ocorreu nos anos 1930 e 1940 e foi marcada pela introdução da estatística no controle da qualidade. Tal mudança ocasionou uma evolução significativa na qualidade dos produtos que eram fabricados naquela época e na própria gestão empresarial e industrial. A figura mais importante nesse período foi Walther Shewhart (1891‐1967), criador do Controle Estatístico de Processos (CEP) e da ferramenta de gestão denominada de

Carregando...
Q692418

Muito úteis para as empresas, os gráficos apresentam uma grande abrangência.

Quanto ao histograma, assinale a alternativa incorreta.

Carregando...
Q712291

A partir da década de 1990, se sucederam diversas iniciativas e programas visando implementar o conceito de qualidade na administração. A implantação do GesPública − Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, em 2005, consolidou essa trajetória. Entre as ferramentas introduzidas pelo referido programa insere-se a carta de serviço, que diz respeito

Carregando...
Q672591

Qualidade compreende a totalidade de aspectos e características de um produto ou serviço que propiciam a habilidade de satisfazer dadas necessidades. Os serviços, atualmente, respondem a 75% da força de trabalho nos países mais desenvolvidos. A isso, aplicam-se a qualidade algumas dimensões-chave. Analise as seguintes afirmações a respeito das dimensões-chave da qualidade na prestação de serviços: I. O tempo o quanto um consumidor deve/pode esperar; II. A cortesia compreende a saudação dos funcionários de frente a cada consumidor; III. A consistência compreende os serviços da mesma forma para cada consumidor; IV. A precisão compreende a realização correta do serviço, desde a primeira vez. É correto afirmar que:

Carregando...
Q716229

A respeito da gestão de projetos e processos e da sua aplicação às organizações públicas, julgue o item subsequente.

De acordo com a norma ISO 9000:2000, especificações se referem aos documentos que estabelecem requisitos para a gestão da qualidade.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) A
  • 3) E
  • 4) B
  • 5) C
  • 6) E
  • 7) E
  • 8) Certo
  • 9) B
  • 10) Errado
  • 11) C
  • 12) D
  • 13) C
  • 14) D
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282