Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 16 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q689395

A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações, visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de informações, é o(a):

Carregando...
Q733286

O conceito de Data Mining descreve

Carregando...
Q772389

Uma empresa promoveu uma campanha publicitária para divulgar um novo produto disponível para os consumidores. Dentro dos princípios do Endomarketing, a empresa deveria

Carregando...
Q716421

Acerca da comunicação interna e externa, julgue o próximo item.

São estratégias de ações de endomarketing® as campanhas publicitárias e a promoção de vendas de produtos ou serviços.

Carregando...
Q733291

Entre as várias estratégias adotadas dentro do planejamento de marketing há o merchandising, que visa à

Carregando...
Q712891

Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir.

I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros.

II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca.

III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q772390

É um exemplo de hibridização entre a comunicação mercadológica e comunicação institucional:


Carregando...
Q733282

Sobre o marketing viral é correto afirmar que:

Carregando...
Q602471

A passagem do marketing de massa para o marketing segmentado causou um dramático impacto sobre o processo comunicativo nas organizações. Assim, os programas de marketing estão cada vez mais focados na construção de relacionamentos mais fortes com os públicos estratégicos e mais afastados da comunicação massiva. Sobre esse impacto, considere os seguintes fatores:

1.O advento dos serviços de Streaming.

2.O impacto das tecnologias de informação e comunicação.

3.A ampliação dos canais de comunicação.

4.A fragmentação das mídias de massa.

São fatores determinantes para o cenário apresentado:

Carregando...
Q341826

O merchandising pode ser definido como a ação feita no

ponto de venda com o intuito de

Carregando...
Q592959

A pesquisa de marketing envolve cinco etapas, assinale a alternativa que apresenta a primeira etapa a ser realizada na sequência correta quando da realização da pesquisa de marketing:

Carregando...
Q592960

Assinale a alternativa que apresenta o que os vendedores fornecem aos compradores (mercado) em um sistema de Marketing:

Carregando...
Q592958

São componentes do mix de mercado, EXCETO:

Carregando...
Q592962

Para se segmentar um mercado o profissional de marketing segue alguns passos, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta desses passos:

Carregando...
Q178708

Ao assumir a gestão de marketing de uma organização, Paulo, um profissional de marketing, observou que as estratégias eram idênticas para todos os clientes e consumidores. "Isso está errado", disse ele em reunião com a alta direção. "Nem todos os compradores possuem as mesmas necessidades e respondem de modo semelhante às ações de marketing. Precisamos estudá-los melhor e dividir o mercado em grupos distintos para avaliar quais merecem maior atenção e quais estratégias são mais adequadas para cada um deles". Para justificar as recomendações, Paulo utilizou, dentre os conceitos do planejamento em marketing, a análise

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) A
  • 3) A
  • 4) Errado
  • 5) A
  • 6) D
  • 7) B
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) A
  • 11) A
  • 12) B
  • 13) A
  • 14) A
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282