Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 144 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q768647

Estoque de contingência é o estoque

Carregando...
Q739176

As empresas, devido ao aumento da circulação de mercadorias e à pressão para reduzir custos e aumentar vendas, passaram a se empenhar em desenvolver uma cadeia logística mais eficiente. O conceito de Logística foi então revisto e renovado.

Sobre o conceito de Logística, analise as afirmativas a seguir.

I. Logística é a parte da cadeia de suprimentos que faz a integração de processos chaves de negócio, como uma rede de opções, tanto de facilidades quanto de distribuição, que desenvolve produtos, compra materiais, transforma produtos primários em acabados e os distribui para os clientes.

II. Logística é a parte dos processos da cadeia de suprimentos que planeja, implementa e controla o efetivo fluxo e estocagem de bens, serviços e informações correlatas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo.

III. Logística Integrada se refere às atividades associadas ao fluxo de informação, de bens e serviços, integradas com a cadeia de suprimentos, desde a empresa fornecedora de matéria prima até o cliente final.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q739183

Leia o trecho a seguir.

Uma técnica muito utilizada para a redução do custo dos transportes na cadeia logística é a consolidação de cargas. Com base nesse conhecimento, uma determinada empresa opta por combinar pedidos individuais, à medida que eles surgem e tem destino a uma mesma área de atuação da empresa, com embarques maiores, sem interferir na composição ou cronograma das encomendas.

De acordo com o trecho acima, a técnica de consolidação utilizada por essa empresa pode ser categorizada como

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q696648

A prática de manter os níveis de estoque suficientes para que sejam evitadas faltas de produtos e(ou) materiais diante das variações das demandas e das irregularidades do ressuprimento, mediante necessidade, recebe o nome de

Carregando...
Q694008

MRP I e MRP II são insumos importantes para a área de logística ao fornecerem algumas informações. O impacto dessas informações está mais relacionado com a área de

Carregando...
Q688703
Provas: CESGRANRIO - 2018 - Petrobras - Técnico de Logística de Transporte Júnior - Controle
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Sistema just-in-time - método de gestão de estoques Avaliação de Estoques Lead Time Departamento de Compras Controle de Materiais Recebimento Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques MRP Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Dimensionamento de estoques Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Administração de Compras Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Atividades da Área de Materiais Sistemas de Controle de Estoques Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores Classificação por Tipo de Demanda Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Tipos de Classificação Área de Materiais Dentro da Organização Lote Econômico de Compras – LEC

A atividade realizada dentro da armazenagem, cuja função é separar os pedidos, e que representa cerca de 1/3 do tempo total das demais atividades realizadas dentro de um armazém denomina-se atividade de

Carregando...
Q675625

Estoque pode ser definido como quaisquer quantidades de bens físicos que sejam conservados, por algum intervalo de tempo, de forma não produtiva. Basicamente, existem quatro tipos de estoques.

Quais são os quatro tipos básicos de Estoques?

Carregando...
Q688705

Uma política de estoque, em que um produto que acabou de chegar será o primeiro a ter sua baixa dada no estoque, é denominada

Carregando...
Q758243

A respeito da administração de patrimônio, materiais e logística, julgue o item a seguir.

O sistema automatizado Kardex permite que a organização tenha controle sobre os seus estoques mediante um inventário eletrônico.

Carregando...
Q593482

Uma das funções básicas na gestão de estoques é o acompanhamento da rotatividade dos produtos estocados, identificando aqueles itens que possuem um maior giro (maior potencial de vendas) e os de menor giro, ou seja, que vendem menos e tendem a ficar mais tempo no estoque. A partir desta informação a empresa pode planejar melhor, em escala de tempo, quantos dias, semanas ou meses, que um determinado produto pode durar no estoque até que seja totalmente vendido. Considerando que um determinado item em estoque “gire 4,8 vezes ao ano” e, transformando esta informação em escala de tempo, é correto afirmar que o estoque deste item suporta

Carregando...
Q597882

2017_06_08_5939a74330ec3.PNG

Considerando esse caso hipotético, julgue o item a seguir com base na classificação ABC.

A curva ABC permite identificar os itens que justifiquem atenção e tratamento adequados quanto à sua administração. Obtém-se a curva ABC por meio da ordenação dos itens conforme sua importância relativa.

Carregando...
Q602915

Com relação à administração de materiais, considere as seguintes afirmativas:

1.O objetivo fundamental da administração de materiais é determinar quando e quanto adquirir para a reposição do estoque.

2.A administração de materiais é composta por cadastramento, gestão, compras, recebimento, armazenagem, inventário e requisição de materiais.

3.O cadastramento dos materiais é responsável pela classificação, codificação, especificação, padronização e catalogação dos materiais.

4.A produção faz parte da estrutura organizacional da administração de materiais.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q519756

De acordo com Laurindo e Teixeira (2014), a classificação dos

tipos de estoques é preconizada por diferentes situações e em

todas a atenção do servidor público que opera as ações de estocagem

é o principal requisito.

Nesse prisma, relacione os tipos de estoques às respectivas aplicações.

2016_08_22_57bb0947dbbb5.png


A sequência correta é

Carregando...
Q520725

Estoque é toda e qualquer porção armazenada de material, com valor econômico para a organização, que é reservada para emprego em momento futuro, quando se mostrar necessária às atividades organizacionais. No que concerne à gestão de estoques, há três indicadores que são merecedores de relevância. Trata-se de nível de serviço, giro de estoque e cobertura de estoque. Sobre eles, leia as afirmativas.
I. Nível de serviço está diretamente relacionado aos almoxarifados de uma organização. É um indicador responsável por aferir o percentual de requisições dos demais setores da organização que são atendidas com relação ao total de requisições. A relação que define nível de serviço é: Nível de serviço = Número de requisições atendidas / Número de requisições efetuadas.
II. Giro de estoque (ou rotatividade de estoque, ou, ainda, índice de rotação) é o número de vezes que o estoque de determinado item de material é renovado, em determinado período. O giro de estoque é determinado pela seguinte relação: Giro de estoque = Itens consumidos no período / Estoque médio no período.
III. Cobertura de estoque (ou taxa de cobertura, ou, ainda, antigiro) é o período que o estoque médio será capaz de atender a demanda média (caso não haja reposição). A cobertura de estoque é dada pela seguinte fórmula: Cobertura de estoque (tempo) = Estoque médio no período / Taxa de consumo (unidades/tempo).
Pode-se afirmar que:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 5) D
  • 9) E
  • 13) D
  • 2) B
  • 6) B
  • 10) Errado
  • 14) B
  • 3) A
  • 7) D
  • 11) D
  • 15) E
  • 4) Errado
  • 8) A
  • 12) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889