Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 74 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

São duas doenças que exigem notificação compulsória semanal:

Carregando...

A Vigilância Epidemiológica das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) “é a observação ativa, sistemática e contínua de sua ocorrência e de sua distribuição entre pacientes, hospitalizados ou não, e dos eventos e condições que afetam o risco de sua ocorrência, com vistas à execução oportuna das ações de prevenção e controle”. Nesse processo é realizada, também, a vigilância da Resistência Microbiana (RM) e do consumo de antimicrobianos. Os indicadores monitorados em âmbito nacional, que são definidos e divulgados anualmente pelos órgãos competentes, devem ser obrigatoriamente notificados à Anvisa, pelas CCIH dos serviços de saúde brasileiros:

Carregando...

A Vigilância Epidemiológica tem por finalidade promover a detecção e prevenção de doenças e agravos transmissíveis à saúde e seus fatores de risco, bem como a elaboração de estudos e normas para as ações de vigilância epidemiológica. Assinale a afirmativa incorreta sobre as competências da vigilância epidemiológica.

Carregando...

Acerca da infecção humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV), assinale a alternativa correta.

Carregando...

A história natural das doenças corresponde à evolução de uma doença no indivíduo através do tempo, na ausência de intervenção. No período conhecido como pré-patogênico ocorre a inter-relação dos componentes da tríade epidemiológica. Estes componentes são:

Carregando...

"A dinâmica do perfil epidemiológico das doenças, o avanço do conhecimento científico e algumas características da sociedade contemporânea têm exigido não só constantes atualizações das normas e procedimentos técnicos de Vigilância Epidemiológica, como também o desenvolvimento de novas estruturas e estratégias capazes de atender aos desafios que vêm sendo colocados" (BRASIL/MS, 2009).

Considerando a PORTARIA DE CONSOLIDAÇÃO Nº 4, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017, que dispõe sobre consolidação das normas sobre os sistemas e os subsistemas do Sistema Único de Saúde. É INCORRETO afirmar que:

Carregando...

A Influenza tipo B infecta:

Carregando...

A vigilância epidemiológica tem como propósito fornecer orientação técnica permanente para os que têm a responsabilidade de decidir sobre a execução de ações de controle de doenças e agravos, tornando disponíveis, para esse fim, informações atualizadas sobre a ocorrência dessas doenças ou agravos, bem como

Carregando...

Um enfermeiro analisou um conjunto de valores de idades de um grupo de pacientes. Foram 9 pacientes e suas idades eram: 76, 78, 82, 84, 86, 90, 90, 90 e 98 anos.
Para esse conjunto de dados, o valor da moda é

Carregando...

Para as ações de vigilância epidemiológica, os indicadores fornecem informações necessárias ao diagnóstico, controle e avaliação da situação de saúde, além de calcular agravos e riscos para a população.
Para a epidemiologia, a Taxa de

Carregando...

Considere as afirmações abaixo sobre saúde e assinale a alternativa correta:

Carregando...

No Brasil a hipertensão arterial sistêmica:

Carregando...

A Vigilância Epidemiológica tem como finalidade:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) A
  • 3) B
  • 4) B
  • 5) B
  • 6) A
  • 7) C
  • 8) A
  • 9) B
  • 10) C
  • 11) A
  • 12) B
  • 13) C
  • 14) B
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282