Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 43 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q760816

No que se refere à Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) de reabertura, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q760822

Em consonância com a Norma de Higiene Ocupacional (NHO) nº 11, que estabelece critérios e procedimentos para a avaliação dos níveis de iluminamento, indicando parâmetros quantitativos e qualitativos no âmbito da iluminação interna dos ambientes de trabalho, voltados à segurança e ao desempenho eficiente do trabalho, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q760815

Em relação à Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q760814

Em relação ao benefício previdenciário “auxílio-acidente”, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q760821

De acordo com os critérios da Organização Internacional do Trabalho (OIT), assinale a alternativa correta em relação à leitura radiológica.

Carregando...
Q765438

Atualmente, qual é o esquema preferencial de profilaxia pós-exposição (PEP) nos casos de exposição ao vírus da imunodeficiência humana (HIV)?

Carregando...
Q724312

A respeito da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, analise as afirmativas a seguir. I. A CIPA é obrigatória para as empresas privadas, públicas e órgãos da administração direta, e facultativa para as demais instituições. II. A CIPA tem, entre suas atribuições, a de identificar os riscos do processo de trabalho e a de elaborar o mapa de riscos. III. O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de dois anos, permitida uma reeleição. Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q695183

Os Centros de Referência à Saúde do Trabalhador – CEREST são responsáveis pelo suporte à execução, articulação e pactuação de ações de saúde, intra e intersetorialmente, por meio do matriciamento das equipes da Atenção Básica. Entre as dificuldades a serem superadas pelas equipes dos CEREST para o matriciamento das equipes da Atenção Básica e as equipes de saúde da família destacam- se:

I. O número reduzido de CEREST, o que limita a cobertura das ações.

II. O fato do matriciamento ser uma estratégia ainda pouco conhecida no Sistema Único de Saúde – SUS.

III. O relativo desconhecimento sobre o processo de trabalho na Atenção Básica.

Está CORRETO o que se afirma em:

Carregando...
Q683765

Julgue o próximo item à luz das normas e dos preceitos sobre segurança e saúde para trabalhadores dos serviços de saúde.

Infecções de recém-nascidos associadas a bolsa rota superior a vinte e quatro horas são consideradas comunitárias.

Carregando...
Q744496

Sobre o processamento de produtos para saúde, a Resolução - RDC n° 15, de 15 de março de 2012 estabelece que

Carregando...
Q695182

As ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) são definidas e organizadas a partir da Atenção Básica considerando, EXCETO:

Carregando...
Q724328

Os agentes tóxicos, após serem absorvidos e distribuídos pelo organismo, podem se acumular em locais específicos. Um trabalhador que sofreu contaminação por chumbo, terá a maior parte desse agente acumulada

Carregando...
Q754166

Considera-se EPI Equipamento de Proteção Individual, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Na área odontológica torna -se indispensável uso dos seguintes EPIs.

Carregando...
Q724323

Com base nas normas e convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), analise as afirmativas a seguir. I. O menor de 14 anos, na condição de menor aprendiz ou se autorizado pelos pais ou responsáveis, pode ser empregado em empresas industriais, públicas ou privadas. II. O empregado de estabelecimento industrial, público ou privado, deve ser beneficiado, no correr de cada período de sete dias, com um repouso mínimo de 12 horas consecutivas. III. A mulher que está amamentando, empregada em estabelecimentos industriais ou comerciais, públicos ou privados, tem direito, durante a jornada laboral, a duas folgas de 30 minutos para o aleitamento. Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q691874

Quanto ao atendimento às necessidades básicas do paciente, visando a uma assistência segura, em especial em uma transfusão sanguínea, julgue o próximo item.

A saúde possui diversas fontes óbvias de erro humano comuns ao sistema, incluindo fadiga excessiva no trabalho, rotina, realização de horas extras, turno de trabalho longo, sobrecarga de trabalho, falta crônica de pessoal e rotatividade de funcionários.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) E
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) D
  • 9) Certo
  • 10) A
  • 11) A
  • 12) B
  • 13) C
  • 14) C
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282