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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Exibindo 1 a 11 de 11 questões.

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Questões por página:
Q763684

Leia as afirmativas a seguir:

I. O ensino deve ser ministrado com base no princípio da igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.

II. Durante o atendimento a um usuário dos serviços públicos que está com algum problema, o profissional que trabalha na instituição de ensino deve evitar demonstrar empatia com o cidadão.

Marque a alternativa CORRETA:

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Q664912

No que se refere aos deveres do profissional recepcionista, assinale a alternativa que NÃO condiz com suas atribuições:

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Q707337

Leia as afirmativas a seguir:

I. Se você lida com o público, sua imagem deve comunicar eficiência e gentileza. Contudo, a roupa de trabalho não deve, em hipótese alguma, transmitir conceitos e códigos de valores da organização, mantendo a imparcialidade do cargo.

II. O bom atendimento é um atendimento de qualidade, o que inclui dar um bom tratamento ao cidadão e satisfazer, com tempestividade e suficiência, as demandas de informação, produtos ou serviços por ele apresentadas.

Marque a alternativa CORRETA:

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Q722923

Sobre as diferentes maneiras de atender e negociar adequadamente com um cliente, assinale V para a afirmativa correta e F para a falsa. ( ) A forma mais eficiente de descobrir o que o cliente realmente deseja é fazer com que ele mesmo descreva suas necessidades. ( ) Durante a negociação com o cliente, deve-se sempre utilizar termos técnicos para, dessa forma, demonstrar conhecimento sobre o objeto da negociação. ( ) A antecipação das consequências negativas na realização de uma compra deve ser feita com cuidado, porque apesar de aparentemente positiva junto ao cliente, esses “problemas” podem ser apenas fruto da nossa imaginação. As afirmativas são, respectivamente,

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Q670997

No que se refere à qualidade no atendimento ao público e a relações interpessoais, julgue o item a seguir.

A tolerância define a capacidade de uma pessoa de aceitar, em outra pessoa ou grupo, uma atitude diferente das que sejam a norma de seu grupo. Assim, o atendente deve aceitar o que o cliente está falando, mesmo que não concorde com ele, evitando conflitos. A intolerância é entendida como a ruptura das relações harmoniosas, justas e fundadas no diálogo e no respeito ao outro.

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Q757489

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

A linguagem verbal e a linguagem não verbal não são consideradas como um aspecto crítico no acolhimento ao cliente.

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Q757763

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Manter sigilo profissional significa não revelar informações das quais tomou conhecimento em função do cargo ou da função que exerce.

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Q204989

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

Ainda que a solicitação de um cidadão não tenha sido atendida, por não estar de acordo com a legislação, o servidor público deve ser paciente com ele e ouvir sua queixa.

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Q204990

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O servidor público mostra eficiência ao realizar simultaneamente a tarefa de atendimento ao cidadão e a consulta ao sistema de dados

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Q204993

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

As demonstrações de cortesia do servidor público manifestam-se não só por meio da educação, como também da urbanidade.

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Q37194

Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.

O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Por isso, deve demonstrar empatia tanto na comunicação verbal quanto na comunicação não verbal.

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GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) B
  • 5) Certo
  • 6) Errado
  • 7) Certo
  • 8) Certo
  • 9) Errado
  • 10) Certo
  • 11) Certo
  •  
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