Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 15 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q780832

A dengue é uma doença de notificação compulsória conforme Portaria nº 204, de 17 de fevereiro de 2016. A classificação dos casos é retrospectiva e, para sua realização, devem ser reunidas todas as informações clínicas, laboratoriais e epidemiológicas do paciente. Assinale corretamente o caso suspeito de dengue.

Carregando...
Q664772

O profissional de enfermagem realizou a Prova de Laço em uma paciente de 16 anos de idade, gestante de 4 meses. Nesta situação hipotética, o resultado da prova foi positivo, demonstrando tratar-se de:

Carregando...
Q666831

A Dengue é um dos maiores problemas da saúde pública no Brasil. Sobre a doença, NÃO se pode afirmar que:

Carregando...
Q740937

De acordo com o Ministério da Saúde, o tipo de vigilância destacada no texto diz respeito à

Carregando...
Q727839

Para o enfrentamento de uma epidemia de dengue existe um conjunto de medidas organizativas e de capacitação que cada unidade de saúde deve realizar e se responsabilizar seguindo estratégias bem precisas. Leia as alternativas e assinale a resposta CORRETA.

I. Atenção primária
II. Atenção secundária
III. Atenção terciária

( )Identificação e eliminação de criadouros domiciliares.
( )Visita domiciliar aos pacientes com suspeita de dengue.
( ) Manejo clínico dos pacientes classificados no grupo C.
( ) Realização de hemograma e contagem de plaquetas.
( )Ações de educação em saúde e mobilização social.

Carregando...
Q727838

Constituem pessoas consideradas do grupo especial de pacientes com suspeita de dengue que devem realizar hemograma completo com contagem de plaquetas mesmo sem sangramentos e sinais de alarme, EXCETO:

Carregando...
Q727840

A prova do laço para os pacientes com suspeita de dengue deve ser realizada em todos os pacientes, mesmo naqueles que não apresentam sangramentos. Sobre esta prova é correto afirmar, EXCETO:

Carregando...
Q744712

No contexto das arboviroses no Brasil, a prova do laço tem como objetivo buscar manifestações hemorrágicas espontâneas ou provocadas e deve ser

Carregando...
Q745144

A infecção pelo vírus da dengue pode ser assintomática ou sintomática. Quando sintomática, causa uma doença sistêmica e dinâmica de amplo espectro clínico, variando desde formas oligossintomáticas até quadros graves, podendo evoluir para o óbito. Sobre os aspectos clínicos da doença em crianças, analise as afirmativas abaixo.

Estão corretas as afirmativas

Carregando...
Q697511
Provas: UFLA - 2018 - UFLA - Enfermeiro
Disciplina: Enfermagem - Assuntos: Dengue

O Dengue é uma doença infecciosa, na qual o paciente infectado pelo vírus apresenta febre aguda que pode evoluir de forma benigna ou grave. Sobre essa doença, analise as proposições abaixo:

I. Consiste em um Arbovírus do gênero Flavivirus, pertencente à família Flaviviridae.

II. Possui três sorotipos DENV1, DENV2 e DENV3; todos estes já presentes na vacina lançada no mercado privado para Dengue.

III. Os vetores são os mosquitos do gênero Aedes.

IV. O paciente pode evoluir para instabilidade hemodinâmica, com taquisfigmia e choque.

Assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q774709

Em 2015, foram registrados 1.649.008 casos de dengue no país, desta cifra se confirmaram 1.569 casos de dengue grave e 20.329 casos de dengue com sinais de alarme. Com relação aos sinais de risco e manejo do paciente, qual dos itens a seguir não é NÃO é um caso de sinal de alarme?

Carregando...
Q474405

A população brasileira apresenta indicadores elevados de infecção pelo vírus da dengue, da febre de Chikungunya e do Zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Assinale a opção correta a respeito desse tema.

Carregando...
Q474417

De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, assinale a opção correta acerca da doença dengue, em crianças e adultos.

Carregando...
Q556796

O técnico de enfermagem que atua no pronto atendimento deve reconhecer sintomas de doenças comuns como a dengue Assinale a alternativa incorreta.

Carregando...
Q644891

A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral , de evolução benigna na forma clássica e grave quando se apresenta na forma hemorrágica. É uma importante arbovirose (doença transmitida por artrópodes) que afeta o homem e constitui sério problema de saúde pública, especialmente nos países tropicais, inclusive no Brasil. O principal vetor da dengue é o mosquito Aedes aegypti.

No que tange à suscetibilidade e imunidade à dengue, assinale a opção incorreta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) B
  • 5) C
  • 6) C
  • 7) A
  • 8) C
  • 9) B
  • 10) B
  • 11) C
  • 12) D
  • 13) A
  • 14) E
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282