Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 28 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q770390

Na medida que determinados custos independem do nível de atividade da empresa, ou seja, não se espera alteração dos valores de custos, quando o nível de atividade produtiva aumente ou reduza, tais custos serão classificados

Carregando...
Q771843

Analise as informações na seguinte tabela de gastos, disponibilizadas por uma fábrica em determinado período.

Conforme informações da contabilidade de custos, a fábrica produz um único produto. Nesse sentido, é correto afirmar que os custos totalizam

Carregando...
Q773546

Indique a alternativa que NÃO representa custo:

Carregando...
Q773545

Sempre que ocorrer um gasto e o mesmo NÃO puder ser identificado facilmente em relação a cada produto, esse gasto será:

Carregando...
Q779264

Uma indústria apresentou a seguinte relação contendo seus custos e despesas em um determinado período. Observe.

O custo de fabricação, o custo primário e o custo de transformação têm, respectivamente, os valores de:

Carregando...
Q785796

Sobre os tipos de custeio, considere: 

  1. A diferença básica entre o método de Custeio por Absorção e o método de Custeio Direto está em como esses métodos tratam dos custos fixos.
  2. No Custeio por Absorção todos os custos de produção, sejam eles diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, são incluídos no custo do produto para fins de custeio dos produtos vendidos e dos produtos que permanecem nos estoques.
  3. O método de Custeio Direto é derivado da aplicação direta dos princípios fundamentais de contabilidade, pois está de acordo com o regime de competência e confrontação de receitas e despesas, ou seja, é considerado como custo do período todos os custos de produção referentes aos produtos que foram vendidos no período.
  4. Empresas que possuem produção contínua devem adotar o sistema de Custeio por Ordem, ao passo que as empresas que possuem produção intermitente devem adotar o sistema de Custeio por Processo.
  5. O sistema de custos denominado ABC permite um controle mais efetivo dos gastos, e os custos indiretos não são tratados mais por atividade, mas, sim, por produtos.

Está correto o que consta APENAS de 

Carregando...
Q771845

Referente às nomenclaturas aplicáveis à contabilidade de custos, assinale a alternativa INCORRETA.

Carregando...
Q786039

No tocante à Terminologia Contábil Básica, especificamente, tratando-se da Terminologia dos Custos Industriais a definição de 

Carregando...
Q732416

A Cia. Porosa fabrica quatro produtos (X, Y, Z e W) e as informações referentes a cada um deles estão apresentadas a seguir (Valores em reais):


Os custos fixos são comuns aos quatro produtos e alocados com base nos volumes produzidos. As despesas fixas são alocadas em função das despesas variáveis unitárias. Sabendo que a empresa tem recursos limitados para investir em propaganda e que o objetivo é a maximização do lucro, a ordem de prioridade em que os produtos devem ter sua venda incentivada é

Carregando...
Q755766

Um elemento de custo, comum na formação do custo primário e do custo de transformação é:

Carregando...
Q743347

A companhia Gama Industrial apresentou a seguinte relação em determinado período:

Com base nos dados disponibilizados, assinale a alternativa que corresponde, respectivamente, aos custos primários e de transformação no período.

Carregando...
Q755765

O método de custeamento dos estoques das empresas, o qual é plenamente aceito pela legislação do imposto de renda no Brasil é denominado:

Carregando...
Q770325

Duas salas adquiridas pela indústria e alugado para dois dentistas, é um bem a ser classificado em:

Carregando...
Q744766

Os custos são classificados sob vários enfoques, de acordo com a necessidade da gestão. Sobre a classificação dos custos quanto ao volume de produção e quanto à sua forma de alocação aos objetos de custo, analise as afirmações abaixo.

Estão corretas as afirmativas

Carregando...
Q754226

Durante junho/X1 uma indústria de móveis escolares produziu 200 mesas e 400 cadeiras. Os custos unitários com matéria-prima foram $ 45 para as mesas e $ 30 para as cadeiras. Já os custos unitários com mão de obra direta foram, respectivamente, $ 53 e $ 36. Com base nessas informações, assinale a alternativa em que é apresentado o custo total unitário de fabricação das mesas e cadeiras, respectivamente, considerando os custos unitários com matéria-prima como critério de rateio do montante total de $ 24.000 dos custos indiretos de fabricação do período.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) B
  • 3) E
  • 4) B
  • 5) D
  • 6) A
  • 7) E
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) C
  • 11) C
  • 12) D
  • 13) D
  • 14) A
  • 15) E
  •  

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282