Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 11 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Quando colaboradores que trabalham juntos em um projeto discordam quanto a quem vai trabalhar em quais partes do projeto, ou se devem ter reuniões face a face ou se comunicar por meio eletrônico, trata-se de um conflito de

Carregando...

Durante uma reunião de equipe, Felipe discordou de uma proposta apresentada por Adriana falando uma piada de cunho machista que provocou risos e deixou Adriana bastante constrangida.

O uso de práticas restaurativas no ambiente de trabalho, teria como objetivo

Carregando...

Uma equipe multidisciplinar autogerenciada, trabalhava no desenvolvimento de um produto com alta produtividade, com foco no prazo e visando o lançamento no Natal. Atuaram muito bem, de forma autônoma, cada um compreendia seu papel e contribuía com seu conhecimento. Próximo ao lançamento, dois membros da equipe, Paulo e Mariana, se desentenderam seriamente quanto à visão pessoal de Paulo sobre a liderança feminina nas empresas, o que fez com que o lançamento ficasse comprometido. O principal motivo para esse desfecho foi

Carregando...

Sobre o trabalho de mediação de conflitos é correto afirmar que

Carregando...

A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue

os próximos itens.

O trabalho em equipe, o planejamento de recursos humanos, a gestão por competências, a capacitação continuada e a avaliação de desempenho têm se tornado cada vez mais frequentes nas diversas esferas do serviço público, o que exige da gestão de pessoas uma atuação com mais transparência e com mais controle de recursos.

Carregando...

O mediador pode assumir vários papéis para ajudar as partes na resolução de disputas, entre eles o de agente de realidade, ou seja, ele

Carregando...

Na mediação transformativa, a atenção do mediador se concentra nas necessidades dos disputantes e em sua relação. Os mediadores facilitam um processo pelo qual os próprios disputantes determinam o rumo e o resultado da

Carregando...

Na mediação de conflitos, a consciência de Si e do Outro (o reconhecimento do Outro como diferente de Mim) é condição básica para a proposição de um diálogo e para se garantir, dentro das diferenças, o princípio da

Carregando...

Para lidar com rumores é importante considerar as seguintes técnicas: tente ser paciente enquanto circulam rumores - alguns desaparecem ao longo do tempo e provocam pouco dano real; se esperar não resolve a situação, refute publicamente o rumor e inclua

Carregando...
Provas: PUC-PR - 2010 - COPEL - Psicólogo
Disciplina:

Psicologia

- Assuntos: Conflitos

A mediação é uma forma consensual de resolução de controvérsias, em que as partes envolvidas têm a oportunidade de solucionar seus conflitos, com a participação de um mediador. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA sobre o tema:

I. A mediação tem como um dos objetivos a prevenção de conflitos. A mediação estimula um comportamento de comunicação pacífica. Quando os indivíduos conhecem o processo de mediação e percebem que essa forma de resolução é adequada e satisfatória, passam a utilizá-lo com mais frequência.

II. A mediação exige das partes envolvidas a discussão aberta sobre os problemas, comportamentos, direitos e deveres de cada um.

III. A mediação reforça a cultura do conflito, na medida em que abre espaço para que as pessoas falem o que pensam, expondo abertamente todos os seus sentimentos negativos.

IV. Os princípios da mediação são os seguintes: (1) liberdade das partes; (2) não competitividade; (3) poder de decisão das partes; (4) participação do terceiro imparcial (mediador); (5) competência do mediador; (6) informalidade dos processos; e (7) confidencialidade do processo.

Carregando...
Provas: PUC-PR - 2010 - COPEL - Psicólogo
Disciplina:

Psicologia

- Assuntos: Conflitos

O conflito é inerente à natureza humana, por isso ele está presente em qualquer contexto. Assinale a alternativa CORRETA em relação ao manejo dos conflitos:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) E
  • 4) D
  • 5) Certo
  • 6) B
  • 7) B
  • 8) C
  • 9) D
  • 10) A
  • 11) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282