Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 6 de 6 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 6
Questões por página:
Q731599

Quando colaboradores que trabalham juntos em um projeto discordam quanto a quem vai trabalhar em quais partes do projeto, ou se devem ter reuniões face a face ou se comunicar por meio eletrônico, trata-se de um conflito de

Carregando...
Q740816

A comunicação não violenta consiste em habilidades de linguagem e de comunicação que promovem o respeito, a atenção e a empatia. A comunicação não violenta compreende basicamente quatro componentes que se iniciam com a observação do que afeta nosso bem-estar e, consecutivamente, a identificação de como nos sentimos, o reconhecimento daquilo que gera nossos sentimentos e, por fim, as ações concretas que pedimos para enriquecer nossa vida.

Esses componentes são, respectivamente,

Carregando...
Q684049

Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue.

O gerenciamento de conflitos por meio do conflito programado estimula um debate de pontos de vista opostos para se entender melhor uma situação-problema.

Carregando...
Q473659

A administração de conflitos pode ocorrer por meio de abordagens e técnicas diferenciadas. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.

Carregando...
Q522230

A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue

os próximos itens.

A consideração incondicional, a coerência e a empatia são necessidades básicas e de motivação para o funcionamento de um grupo e devem ser respeitadas para que as práticas em grupo favoreçam a gestão de conflitos entre seus participantes.

Carregando...
Q522231

A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue

os próximos itens.

A abordagem tradicional considera conflito um estado desordenado propício para mudanças e, portanto, positivo; a abordagem das relações humanas, por sua vez, considera conflito uma consequência natural, inevitável em qualquer grupo; e, por fim, a abordagem interacionista considera que o conflito deve ser evitado a todo custo para não afetar outros tipos de situações.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) D
  • 3) Errado
  • 4) D
  • 5) Errado
  • 6) Errado

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282