Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 46 a 60 de 85 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 46 a 60
Questões por página:
Q457252

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

A maioria dos conflitos relacionados às falhas de comunicação

entre uma organização e seu público é provocada pela pouca

ou total ausência de informações: quanto maior for a

quantidade de informações, melhor será a comunicação.

Carregando...
Q550726

Para se obter uma comunicação eficaz, o uso da linguagem deve:

Carregando...
Q457255

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela

natureza da linguagem, visto que o servidor e o público

naturalmente buscam a precisão do significado das palavras

escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma

informação.

Carregando...
Q518898

Barreiras são os problemas que interferem na

comunicação. As barreiras de natureza semântica

estão relacionadas com:

Carregando...
Q600256

A comunicação organizacional é um sistema articulado que tem início em um objetivo bem formulado, que permita que o processo siga seu fluxo, tornando-se parte do sistema organizacional. A situação descrita a seguir exemplifica essa afirmativa.

Em uma reunião de planejamento de uma empresa, ficou decidido que os projetos estratégicos seriam implementados de acordo com cronograma elaborado em conjunto com os executivos das outras áreas da em presa. Essa demanda foi registrada em um instrumento formal e enviada aos setores responsáveis por divulgar a decisão. Contudo, dois meses após a reunião, um projeto estratégico que tinha previsão de implantação para o mês 10 foi implementado no mês 8, o que consumiu parte do orçamento previsto para outro projeto estratégico.


Considerando o conjunto de informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.


I. A antecipação de implementação do projeto estratégico pode ter sido resultado de falha no sistema de comunicação organizacional.


PORQUE


II. Um ruído na comunicação organizacional pode desarticular receptor e emissor, prejudicando a mensagem enviada e colocando em risco a estratégia estabelecida pela organização.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Carregando...
Q600248

o processo de comunicação envolve elementos essenciais, como emissor, receptor, mensagem, canal e código. Em relação às barreiras que dificultam a comunicação, avalie as afirmações a seguir.


I. As barreiras à comunicação são variáveis que interferem na interpretação ou transmissão adequada das ideias entre indivíduos ou grupos.


II. O emprego de palavras ambíguas e a distância entre o emissor e o receptor configuram-se como barreiras externas à comunicação.


III. O uso de línguas diferentes pelo emissor e pelo receptor e a iluminação do espaço onde eles se comunicam são barreiras internas à comunicação.


É correto o que se afirma em

Carregando...
Q341936

A usabilidade tem como objetivo elaborar interfaces capazes de permitir uma interação fácil, agradável, com eficácia e eficiência.

Deve induzir à criação de interfaces transparentes de maneira a não dificultar o processo, permitindo ao usuário pleno controle

do ambiente evitando que este se torne um obstáculo durante a interação. A usabilidade pode ser dividida em cinco critérios

básicos, dentre os quais NÃO consta:

Carregando...
Q410037

No processo de comunicação organizacional, quando uma pessoa sente fortes emoções é muito difícil escutar a outra pessoa. Ambas as partes estão sujeitas a

Carregando...
Q370457

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) têm sido adotadas no setor público por meio do governo eletrônico. Sobre esse tema, é INCORRETO afirmar que o governo eletrônico

Carregando...
Q592960

Assinale a alternativa que apresenta o que os vendedores fornecem aos compradores (mercado) em um sistema de Marketing:

Carregando...
Q194604

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.

A codificação, um dos componentes da comunicação interpessoal, consiste na formulação tangível de uma ideia ou informação a ser enviada para uma pessoa.

Carregando...
Q6793

O feedback de pesquisa é uma técnica de desenvolvimento organizacional que envolve em um de seus está- gios a realização de uma pesquisa sobre

Carregando...
Q3915

As redes formais de comunicação em uma organização podem ser classificadas em três tipos: cadeia, roda e todos os canais. A rede do tipo roda

Carregando...
Q3916

A comunicação tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização

Carregando...
Q139928

Considere as seguintes assertivas:


I. Visto que os objetivos organizacionais são alterados ao longo do tempo, as redes de comunicação também mudam.


II. As redes de comunicação informal contribuem para uma vantagem competitiva de uma área ou organização.


III. Rumor é uma rede de comunicação organizacional informal ao longo do qual informações não oficiais fluem rapidamente.


Está correto o que se afirma em

Carregando...
GABARITO:

  • 46) Errado
  • 47) A
  • 48) Errado
  • 49) C
  • 50) A
  • 51) A
  • 52) D
  • 53) A
  • 54) D
  • 55) B
  • 56) Errado
  • 57) B
  • 58) E
  • 59) A
  • 60) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282