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Questões de concursos

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Q678630

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue o item a seguir, relativo ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

Na hipótese considerada, é adequado o posicionamento dos servidores com mais tempo de serviço, devido ao fato de o atendimento presencial ser suficiente para a comunicabilidade requerida no atendimento.

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Q678464

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

Na hipótese considerada, é adequado o posicionamento dos servidores com mais tempo de serviço, devido ao fato de o atendimento presencial ser suficiente para a comunicabilidade requerida no atendimento.

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Q732861

Na comunicação telefônica deve-se controlar a estrutura da mensagem, que consiste em

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Q675636

A imagem pública é mais uma no leque variado de imagens com que nos deparamos na sociedade. Podendo considerar também que a imagem é uma representação mental que um indivíduo faz de uma organização, que elementos podem fazer parte desta representação mental?

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Q582359

Nos processos de comunicação nas organizações o feedback, ou informação de retorno, é considerado um importante recurso

que se relaciona diretamente com outras dimensões dos processos organizativos, tais como: avaliação de desempenho, clima

organizacional e relações sócio-profissionais. Deste modo, o feedback no contexto organizacional

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Q642115

Marque a alternativa INCORRETA sobre como atender adequadamente a uma ligação telefônica no ambiente de trabalho:

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Q619132

A comunicação exerce um papel cada vez mais importante na vida das pessoas, tanto no trabalho quanto no convívio social. Dessa forma, assinale a alternativa INCORRETA:

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Q592388

A cultura organizacional contempla o conjunto de valores e crenças que mantêm unidos os membros da organização e, por outro lado, produz perante a sociedade, através do conjunto de percepções, o que chamamos de imagem corporativa. Entre os níveis fundamentais da cultura apontados pela literatura, estão os denominados Pressupostos Básicos, que correspondem

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Q605321

As entidades da administração pública devem divulgar uma série de informações consideradas de interesse da sociedade acerca da condução das atividades públicas e outras que podem ser requisitadas individualmente por pessoas ou entidades representativas.

São requisitos para o exercício da denominada transparência passiva:

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Q561889

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

O atendimento telefônico automatizado é um substituto

eficiente para os atendimentos telefônicos convencionais: ele

proporciona ao cliente o mesmo nível de satisfação e reduz os

custos de operação da organização, sendo uma alternativa

eficiente para atender a diferentes perfis de clientes.

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Q561891

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Autosserviços, como os oferecidos por sistemas eletrônicos,

são recebidos sem resistência por consumidores que valorizam

a interação social, devido à praticidade desses serviços.

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Q457254

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

A impessoalidade e o foco em comportamentos do servidor são

características do feedback eficaz, que permite avaliar o

desempenho do servidor no atendimento ao público.

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Q457253

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, o processo de comunicação entre

um atendente e o usuário do serviço apresenta elementos

organizacionais e individuais.

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Q561890

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Nos casos de serviços complexos, recomenda-se que o

atendimento ao usuário seja realizado de forma impessoal, se

possível, por meio eletrônico.

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GABARITO:

  • 31) Errado
  • 32) Errado
  • 33) D
  • 34) D
  • 35) C
  • 36) C
  • 37) C
  • 38) C
  • 39) E
  • 40) B
  • 41) Errado
  • 42) Errado
  • 43) Certo
  • 44) Certo
  • 45) Errado
  •  
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