Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 25 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q738306

No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.

A identidade institucional consiste no resultado do balanço entre percepções positivas e negativas que a empresa transmite a determinado público.

Carregando...
Q689371

Para a área de Comunicação Organizacional de uma instituição financeira, é vital que se tenha uma mailing list. Contudo, tendo em vista as mudanças de funções e profissionais, dados cadastrais, endereços e formas de contato, faz-se necessária a paulatina atualização das informações daquele banco de dados. É mais eficiente, também, o trabalho compartilhado, isto é, aquele que não fica sob a incumbência de um único profissional da Comunicação Organizacional.

Dessa forma, tendo em vista parâmetros como agilidade, facilidade em acessar as informações e cooperação, a mailing list deve:

Carregando...
Q738305

No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.

Os públicos de uma instituição caracterizam-se, cada qual em sua especificidade, por fazerem parte de um agrupamento espontâneo de pessoas à procura de um posicionamento comum para solucionar uma controvérsia, em meio a uma abundância de informações para sua resolução.

Carregando...
Q738309

Acerca do planejamento e da execução da comunicação nas organizações, julgue o item a seguir.

A comunicação organizacional deve ser planejada, desenvolvida e implantada com vistas a atender os fluxos descendente, ascendente e lateral.

Carregando...
Q689398

Um banco cria uma marca exclusiva para um segmento premium, em várias regiões do país. A marca destaca valores de qualidade, elegância e status. Para a comunicação da marca, são utilizados diversos meios e veículos.

Dentre eles, o que reúne as características mais próximas do público-alvo é:

Carregando...
Q738310

Acerca do planejamento e da execução da comunicação nas organizações, julgue o item a seguir.

Comunicação interna é aquela que se processa dentro da empresa e se restringe ao âmbito das funções administrativas, por meio de uma confluência de redes e fluxos que viabilizam todo o sistema organizacional.

Carregando...
Q738303

No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.

Os elementos da comunicação propostos no modelo mecanicista são a base do processo de comunicação nas organizações, que se amplia à medida que nele sejam considerados aspectos relacionais como, por exemplo, as barreiras, os níveis de análise, as redes, os fluxos, os meios, entre outros.

Carregando...
Q738308

No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.

A missão de uma organização apresenta a premissa que exprime como ela pretende ser vista futuramente por seus públicos.

Carregando...
Q738307

No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.

Conhecido também como jornal da empresa, o house-organ é um instrumento de comunicação escrita de custo inferior ao da revista, razão por que é uma ótima opção para divulgação das informações do ambiente organizacional.

Carregando...
Q602475

O conhecimento preciso das relações entre a organização e seus públicos é condição obrigatória para o sucesso dos negócios. Sobre os públicos de uma organização, considere as seguintes afirmativas:

1.O stakeholder é uma pessoa ou um grupo que legitima as ações de uma organização e tem papel direto na gestão e nos resultados.

2.Familiares e dependentes de empregados e empregadores integram o público interno de uma organização.

3.Imprensa, sindicatos, concorrentes, opinião pública, consumidores, comunidade e governo integram o público misto de uma organização.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q522665

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

Para a efetivação do ato comunicacional de uma organização, o envolvimento do público com mensagens e informações deve ser indireto.

Carregando...
Q522672

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A comunicação organizacional está presente em todos os fluxos de informação dos espaços de interação e de diálogo de uma instituição.

Carregando...
Q482768

A respeito dos objetivos da Comunicação Organizacional, avalie as afirmações abaixo e assinale a opção correta: I. Criar e divulgar a imagem institucional da empresa.
II. Adequar os trabalhadores a um mercado cada vez mais complexo, instável e competitivo.
III. Atender às demandas dos consumidores.
IV. Defender os interesses da empresa junto aos governos federal, estadual e municipal e seus representantes (lobbies).
V. Encaminhar questões relacionadas a sindicatos, órgãos de classe e à preservação do meio ambiente.

Carregando...
Q522670

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A auditoria da imagem institucional se encerra na avaliação da presença da organização na mídia.

Carregando...
Q522667

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

A comunicação organizacional promove entre os integrantes de uma organização e de suas redes informações acerca de políticas, planejamentos, ações, coordenações, direções e controles dessa organização.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) B
  • 3) Certo
  • 4) Certo
  • 5) D
  • 6) Errado
  • 7) Certo
  • 8) Errado
  • 9) Certo
  • 10) B
  • 11) Errado
  • 12) Certo
  • 13) D
  • 14) Errado
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282