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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Q770890

No que tange aos elementos da comunicação, julgue as proposições em (V) Verdadeiro ou (F) Falso e assinale a única alternativa com a sequência de respostas corretas:

( ) A comunicação está associada à linguagem e interação, como forma de transmissão de mensagens entre emissor e receptor.

( ) O receptor é quem recebe a mensagem, também denominado de interlocutor ou ouvinte.

( ) O emissor é aquele que emite a mensagem, que será destinada sempre a um único receptor. Também pode ser chamado de locutor ou falante.

( ) O canal de comunicação é o meio através do qual a mensagem será transmitida. São exemplos: telefone, livro, revista, e-mail.

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Q759752

Sempre que temos pessoas entrando em contato com outras, os conflitos podem surgir, é um fenômeno comum sempre que falamos do trabalho em equipe. Quanto ao aspecto qualitativo dos conflitos, que resposta podemos considerar como correta?

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Q704061

As ligações internacionais são aquelas cuja origem e destino, estão situados em países diferentes. Para fazer ligações internacionais disca-se:

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Q715518

A linguagem é um sistema de signos que serve como meio de comunicação entre os indivíduos. A comunicação apresenta determinadas funções dentro do processo comunicativo que depende de muitos fatores. Em situações de comunicação, alguns elementos são essenciais, assinale a alternativa correta:

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Q704211

(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Sobre o trecho acima:

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Q757484

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Adivinhar os problemas do cliente, antes que ele os relate, é sinal de um bom atendimento.

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Q757496

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Considera‐se como falta contra a dignidade do trabalho utilizar informações e influências obtidas na posição para conseguir vantagens pessoais.

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Q602950

A insatisfação em relação ao atendimento pode afastar um cliente. Nesse sentido, são boas práticas de atendimento, EXCETO:

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Q556669

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ). ( ) No atendimento ao público é aconselhável o uso de gírias. ( ) Ao telefone, deve-se atender identificando a empresa ou, caso já tenha passado por uma telefonista, é indicado identificar o departamento. ( ) A concordância nominal é desejável ao atendimento telefônico. ( ) A impressora e a copiadora de um departamento público não são passíveis de utilização para uso particular. ( ) O uniforme de trabalho, caso exigido, permite alterações ou personificações como tinturas, rasgos, bordados de escudo de times de futebol, etc. ( ) O fac-símile é um aparelho obsoleto que era usado para o controle de entrada e saída dos funcionários. ( ) Ao realizar o atendimento público, a eficiência é algo necessário. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

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Q556671

Qual dos termos abaixo denota discernimento e distinção, atribuída a indivíduos que têm a qualidade do cuidado em falar e agir?

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Q472872

Quanto à utilização do pleonasmo no atendimento ao público é correto afirmar: I – É totalmente adequado ao atendimento;
II – É uma figura de linguagem necessária para toda e qualquer repartição pública;
III – Que somente o pleonasmo caracteriza o regionalismo da fala.
Dos itens acima:

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Q554415

Com referência à prestação de serviços, julgue os itens a seguir.

A partir da década de 70 do século passado, os clientes das

empresas de serviços tornaram-se mais exigentes em relação ao

nível de qualidade dos serviços prestados.

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Q346244

Com relação à comunicação interpessoal e atendimento ao público, é INCORRETO afirmar que

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Q282859

Julgue os próximos itens, relativos à qualidade do atendimento ao público e às técnicas operacionais empregadas por agente de segurança.

A comunicação é fundamental para a excelência na qualidade do atendimento ao público, o que obriga o usuário a adequar sua linguagem à da instituição.

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Q300732

Um profissional de atendimento pode encontrar situações "difíceis", em algum momento. Verifique as afirmativas a seguir e assinale a alternativa que corresponde a procedimentos que devem ser adotados nestas situações difíceis.
I Personalize o atendimento. Chame o cliente pelo nome ou sobrenome. Utilize pronomes de tratamento, tais que estão presentes nos bons atendentes: como Senhor ou Senhora.
II. Demonstre disponibilidade e interesse em encontrar uma solução.
III Mantenha a calma, não altere seu tom de voz. Controle suas emoções. Seja profissional.
IV. Direcione sua energia e empenho a resolução do problema; não fique contra o cliente. Coloque–se ao lado do cliente, faça do cliente um aliado.
V. Não deixe o cliente desabafar totalmente à vontade.
Estão corretas as afirmativas:

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GABARITO:

  • 1) E
  • 2) D
  • 3) A
  • 4) A
  • 5) C
  • 6) Errado
  • 7) Certo
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) Certo
  • 13) D
  • 14) Errado
  • 15) B
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