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Adotada no serviço público estadual, é uma comunicação emitida por titulares de órgãos públicos, entidade de classe ou agremiativa, destinada a prestar esclarecimento ao público e firmar posição da instituição acerca de determinado fato. Pode ser publicada ou não pelos meios de comunicação.

Essa definição é de um(a):

Leia o texto abaixo.

“Aditamento a ato enunciativo ou declaratório de uma situação anterior criada por lei. É utilizado, também, nos casos de retificação e atualização de dados funcionais, averbando abaixo dos textos ou no verso de decretos e portarias pessoais (nomeação, promoção, ascensão, recondução, remoção, reintegração, dispensa, disponibilidade, demissão, aposentadoria, readaptação e aproveitamento)”. Em relação ao proposto no enunciado e seu modelo de documento, assinale a alternativa correta.

Sobre o oficio circular, assinale a alternativa incorreta:

Na redação oficial, a comunicação interna ou externa, emitida por um agente público e enviada a vários destinatários, com a finalidade de cientificar sobre assuntos oficiais como as decisões tomadas, a publicação de decretos, as leis e os editais, dentre outros, e que implica responsabilidade do destinatário quanto ao desconhecimento do seu conteúdo, é denominada

Atos Ordinários, são aqueles que visam disciplinar o funcionamento da Administração e a conduta funcional de seus agentes. São considerados Atos Ordinários:

É correto afirmar que o Texto 3 é um:

Em relação à Circular, é correto afirmar que se trata de

Documento oficial destinado a funcionários de um setor, remetido pelo chefe do departamento com o objetivo de transmitir normas, ordens, avisos, pedidos, ou seja, de delimitar comportamentos e homogeneizar condutas de um grupo de pessoas:

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação da modalidade com

o seu respectivo conceito, conforme descrito por Martins e Zilbergnop (2010).


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Ao redigir uma Circular, todas as partes são obrigatórias, ou seja, devem constar do corpo do documento, exceto uma, que é opcional. Assinale- a.

Na correspondência oficial e empresarial, o Auxiliar Administrativo de Secretaria deve ficar atento ao uso adequado de cada um dos modelos de documentos. Marque C (CERTA) ou E (ERRADA) para as afirmações que se referem à CIRCULAR.
( ) É um modelo de correspondência considerado multidirecional.
( ) É um modelo de documento utilizado, também, para descrever reuniões e encontros.
( ) Não tem caráter oficial e, desse modo, não deve ser assinada.
( ) Como padrão, no cabeçalho é obrigatório constar todos os destinatários. Assinale a alternativa correta.

Instrução: as questões a seguir referem-se à redação de correspondência oficial.

A circular é

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