Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A administração de materiais é definida pelo conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa destinadas a suprir as diversas unidades com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições. Ou seja, é um processo que visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõe, sem tornar excessivo o investimento total. Considerado um sistema integrado, a administração de materiais utiliza-se de meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, que atuam

Carregando...

Na indústria e no chão de fábrica é comum fazer confusão entre os conceitos de precisão e exatidão. Deve-se tomar cuidado para não confundir esses termos, que têm definições distintas de acordo com o Vocabulário Internacional de Metrologia (VIM, 2012). Na figura abaixo, há uma representação comparativa da precisão e exatidão em medidas experimentais.


Levando em consideração os dados apresentados a respeito de precisão e exatidão, é INCORRETO afirmar:

Carregando...

Considerando que uma determinada empresa trabalha com 14 produtos, com a seguinte distribuição de vendas mensais e percentagem cumulativa de total de itens, entende-se, a partir dos dados apresentados no gráfico, que a ela se aplica gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques e custos.

Carregando...

Por meio do método da média móvel, a previsão de consumo de materiais gerada será maior que os valores verificados se o padrão de consumo for crescente.

Carregando...

Considerando aspectos relativos à administração de materiais, julgue o item  

O método just in time, implantado pela Toyota na década de 1970, tem como meta o estoque zero. Para isso, deve ocorrer a máxima redução de estoques, tanto na empresa quanto nos fornecedores, e o lead time deve ser encurtado

Carregando...

Para fins de dimensionamento e cobertura de estoques, podem ser utilizados alguns indicadores comumente referidos na literatura, entre os quais o denominado taxa de cobertura ou antigiro, que corresponde

Carregando...

Sr. W está assumindo uma nova função na empresa e uma de suas principais missões é aprimorar os processos relacionados à gestão dos estoques. Uma das ações determinadas por ele, junto à sua equipe, foi a de estabelecer alguns parâmetros de medição (indicadores) que sejam suficientes para possibilitar a ele, e à sua equipe, uma visão global. Um dos indicadores estabelecidos visa a acompanhar a relação entre o consumo e o estoque médio, dentro de um período de tempo. O indicador que proporcionará ao Sr. W e à sua equipe acompanhar essas informações é o de

Carregando...
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina:

Administração de Recursos Materiais

- Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção Distribuição de Materiais Gestão financeira Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...

Com relação ao estoque de mercadorias de uma empresa, e havendo variação dos respectivos custos de aquisição no mercado, pelo princípio do conservadorismo ou da prudência, sugere-se que, na contabilização, se opte pela avalição desse estoque pelo(a)

Carregando...

A incorporação do material permanente ao patrimônio de uma organização é uma medida administrativa conhecida como:

Carregando...

No que se refere à administração de recursos materiais, julgue o item seguinte.

Materiais críticos são aqueles de reposição específica e a decisão de estocá-los deve ser tomada com base na análise de riscos a que a empresa estiver exposta.

Carregando...

Acerca da função da administração financeira hospitalar, julgue o próximo item.

Giro de estoque ou rotatividade é um indicador que reflete o número de vezes que o estoque roda em determinado período. Esse indicador é calculado pela razão entre os valores, em unidades, do estoque médio no período e do consumo do período.

Carregando...

No que tange à entrada, à conferência e a critérios e técnicas de armazenagem, julgue o próximo item.

Produtos perecíveis devem ser armazenados segundo o método LIFO ou UEPS.

Carregando...

É importante dimensionar adequadamente as necessidades de estoque, em relação à demanda dos clientes, às oscilações de mercado, às negociações com fornecedores e à satisfação dos clientes. Um dos indicadores usados pelos gestores de estoque consiste em realizar a avaliação do capital investido em estoques comparado com o custo das vendas anuais.

Este indicador é denominado

Carregando...

Um gestor de logística, recém-contratado, elaborou um plano de ação para reduzir alguns problemas de gestão de estoque, que estão impactando as vendas da empresa. Sua primeira ação será voltada para análise e ajuste do estoque de segurança que é o(a)

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) C
  • 3) A
  • 4) Errado
  • 5) Certo
  • 6) D
  • 7) B
  • 8) Errado
  • 9) D
  • 10) A
  • 11) Certo
  • 12) Errado
  • 13) Errado
  • 14) B
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282