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Questões de concursos

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Q778344

Acerca da gestão de documentos, julgue o item que se segue.

Plano de destinação é a denominação do instrumento utilizado na classificação de documentos no arquivo corrente.

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Q765620

Julgue o item , relativo às noções de arquivologia. Para as massas documentais acumuladas, o instrumento de avaliação utilizado é a tabela de temporalidade.

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Q768650

A etapa na gestão de documentos em que é tomada a decisão por seu arquivamento ou por sua eliminação é a

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Q769167

Ao definir procedimentos para o desenvolvimento de atividades de protocolo para a Administração Pública Federal, a Portaria Interministerial MJ/MP Nº 1.677, de 7 de Outubro de 2015, trata da “juntada", que é a união de processo(s) a processo ou de documento(s) avulso(s) a processo, realizada por anexação ou apensação.

Em relação a esse procedimento, assinale a alternativa INCORRETA.



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Q783802

A avaliação constitui-se em atividade essencial do ciclo de vida documental arquivístico, na medida em que define

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Q778346

Acerca da gestão de documentos, julgue o item que se segue.

O prazo de prescrição é estabelecido na tabela de temporalidade e é fundamentado em estimativas de uso.

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Q695688

Conforme estabelecido no Decreto nº 4.073, de 3 de janeiro de 2002, em cada órgão e entidade da Administração Pública federal será constituída uma comissão que terá a responsabilidade de orientar e realizar o processo de análise, avaliação e seleção da documentação produzida e acumulada no seu âmbito de atuação, tendo em vista a identificação dos documentos para a guarda permanente e a eliminação dos destituídos de valor. Essa comissão recebe o nome de Comissão Permanente de:

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Q707886

Gestão de documentos é o conjunto de todas as atividades que envolvem o controle dos documentos da instituição, desde sua criação até seu destino final (eliminação). Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes. I O recolhimento é o envio de documentos da fase corrente para a fase intermediária. II Os documentos de valor histórico são considerados como importantes para preservar a memória ou a história da instituição. Incluem‐se entre eles os documentos com um período superior a cinquenta anos de sua produção. III O prazo máximo de retenção de documentos na fase corrente é de dois anos. Após esse prazo, devem passar para a fase intermediária, em que devem permanecer de dez a quinze anos, dependendo da sua utilidade para fins administrativos. Assinale a alternativa correta.

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Q737623

Acerca de aspectos relativos ao documento de arquivo e ao patrimônio cultural, julgue o próximo item.

No processo de avaliação documental nas instituições públicas, o viés político tem um importante papel na medida em que evita representações de poder no acervo resultante.

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Q771772

Considere o quadro abaixo, extraído da Tabela de temporalidade de documentos de arquivo do Senado Federal e do Congresso Nacional, aprovada pelo Ato da Comissão Diretora nº 21/2013.

Função - 03 Atividade Legislativa e Fiscalizatória em Plenário

Subfunção - 03.01 Execução da Atividade Legislativa e Fiscalizatória em Plenário

Atividade - 03.01.02 Sessões Plenárias

No que tange aos prazos de guarda e à destinação final dos documentos, é correto afirmar que o tipo documental

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Q757241

Quanto aos arquivos e à sua documentação, julgue o item a seguir.

O levantamento da produção documental é a primeira etapa da organização de arquivos e pode ser feito por meio de questionários, observações e entrevistas nos locais de trabalho.

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Q736810

Acerca da gestão arquivística, julgue o item a seguir.

A avaliação de documentos é uma das atividades precípuas da área de protocolo, visto que subsidia a criação da tabela de temporalidade dos documentos.

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Q643862

Acerca de conceitos relativos à arquivologia, julgue os itens que se seguem.

No arquivo, o método de avaliação aplica-se a unidades isoladas e o julgamento não tem caráter irrevogável e envolve questões de conveniência, e não de preservação ou perda total.

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Q737575

No que se refere às atividades cotidianas de um arquivo, julgue o próximo item.

O processo de triagem realizado em arquivos intermediários deve seguir somente um destes procedimentos: a eliminação dos documentos ou a sua transferência para o arquivo definitivo, para fins de prova ou pesquisa.

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Q737602

Acerca da análise diplomática e tipológica de documentos de arquivo, julgue o item subsecutivo.

A tipologia documental pode ser empregada na avaliação documental.

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GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) Errado
  • 3) B
  • 4) A
  • 5) D
  • 6) Errado
  • 7) A
  • 8) A
  • 9) Errado
  • 10) B
  • 11) Certo
  • 12) Errado
  • 13) Errado
  • 14) Errado
  • 15) Certo
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