Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 168 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q799166

Soler, fala que é difícil entender como as pessoas gastam tanta energia tentando superar o outro e com medo de serem superadas. O mais aconselhável seria unir essas energias em busca de um bem comum. Para escola, a sugestão do autor é trabalhar com os jogos cooperativos. Esta proposta tem várias características libertadoras que são muito coerentes com o trabalho indicado. Soler fala de algumas libertações específicas promovidas pelos jogos cooperativos, que seriam:

Carregando...
Q780814

Diversos profissionais da Educação Física e da saúde estão reconhecendo a importância de avaliação mais específica para a criança e o adolescente que praticam, ou desejam praticar, esportes e que esse atendimento é distinto daquele do adulto. Crianças não são adultos em miniatura; elas apresentam diferentes respostas fisiológicas ao exercício e estruturas músculo-esqueléticas mais suscetíveis a fraturas. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q780793

A adolescência é um período da vida permeado por profundas mudanças biopsicossociais, compreendendo a faixa etária entre 10 e 19 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. No tocante à temática não é correto afirmar que

Carregando...
Q790711

A quantidade de energia despendida pelo organismo, decorrente do gasto metabólico, gasto com atividade física ou do gasto induzido pela alimentação, é denominada de:

Carregando...
Q790709

São capacidades físicas determinadas por processos energéticos:

Carregando...
Q780813

Para o termo “atividade física" há na literatura diversas definições, exceto:

Carregando...
Q768825

Apesar do conhecimento científico aliado à divulgação midiática apontarem os benefícios da prática de atividade física, pode-se dizer que uma grande proporção de adolescentes não consegue alcançar os níveis recomendados (HALLAL et al., 2012). Por essa razão, professores de educação física precisam de estratégias para aumentar as oportunidades de prática, atendendo, assim, diversas diretrizes sobre a atividade física para crianças e adolescentes. Analise as alternativas abaixo e assinale a que contenha uma das recomendações sintetizadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria, em 2017:

Carregando...
Q780796

A recomendação atual para a prática de atividade física na adolescência é de que todo jovem deveria envolver-se, diariamente, por cerca de 60 minutos ou mais em atividades físicas moderadas e/ou vigorosas pelo menos cinco vezes por semana. Acerca do assunto, é incorreto afirmar que

Carregando...
Q768824

A Inatividade Física (IF) tem sido deflagrada como uma pandemia, despontando como a quarta principal causa de morte em todo o mundo (KOHL et al, 2012). A IF na adolescência está relacionada a vários problemas comportamentais. Os itens abaixo relacionam-se a comportamentos associados à inatividade física em crianças e jovens, EXCETO:

Carregando...
Q790719

Os ________ são aqueles em que sua função é orientar para a prática de determinada modalidade esportiva, trabalhando em seu princípio atividades que desenvolvam habilidades básicas para a prática do desporto.

Assinale a alternativa que preenche de forma correta a lacuna acima

Carregando...
Q768828

Segundo Nahas (2013), o conceito de aptidão física para a saúde foi introduzido nos Estados Unidos no final da década de 70, quando um determinado grupo de especialistas se reuniu para propor e apresentar uma nova bateria de testes AAHPERD (Aliança Americana para Saúde, Educação Física, Recreação e Dança). Nessa oportunidade foram definidos os seguintes conceitos para aptidão física relacionada à saúde:

Carregando...
Q789761

A prática de atividade física faz bem para a mente e o corpo. Os benefícios vão muito além de manter ou perder peso. Entre as vantagens para a saúde estão a redução do risco de hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer de mama e de cólon, depressão e quedas em geral.

Sobe a prática da atividade física, analise os itens:

  1. A atividade física fortalece ossos e músculos, reduz ansiedade e estresse e melhora a disposição e estimula o convívio social.
  2. A Organização Mundial da Saúde (OMS) ecomenda 300 minutos semanais de atividade física leve ou moderada.
  3. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia).
  4. A atividade física fortalece ossos e músculos, reduz ansiedade e estresse e melhora a disposição e estimula o convívio social.

Estão CORRETAS as alternativas:

Carregando...
Q789754

Sedentarismo é a falta ou a diminuição de atividade física regular. Sobre as consequências que a falta de atividade física provoca, podemos destacar, EXCETO:

Carregando...
Q780795

Torna-se relevante estudar a influência da prática desportiva na aptidão física no âmbito escolar pelo fato de

Carregando...
Q685432

Alunos de uma escola começaram a praticar o basquetebol e, por se encontrarem na primeira fase de aprendizagem, necessitam de um feedback extrínseco do professor, isto é, informações acerca de acertos e erros na prática do esporte.

Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens, relativos à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.

O professor deve informar os alunos sobre erros ocorridos a cada tentativa de prática, principalmente em se tratando de alunos da primeira fase da aprendizagem.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) E
  • 3) E
  • 4) B
  • 5) D
  • 6) E
  • 7) A
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) C
  • 12) C
  • 13) D
  • 14) C
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282