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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Exibindo 1 a 15 de 58 questões.

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Q770887

São atribuições do(a) recepcionista, exceto:

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Q770885

“No exercício das funções de recepcionista, é essencial ouvir com _______ e falar _______, além de manter o ambiente de trabalho _______ com o objetivo de _______ o trabalho.” Assinale a única alternativa que traga a sequência de palavras que preenche corretamente a frase acima.

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Q757495

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

O objetivo de se oferecer qualidade no atendimento ao público é atender, com rigor, a determinadas especificações e às necessidades implícitas e explícitas do cidadão, sendo aquelas as vontades que se inserem na expectativa e no desejo do cidadão e estas as que são previstas e ofertadas pelo serviço público.

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Q757762

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Quando determinada situação demandar maior celeridade, a ética profissional poderá ser abandonada em favor da eficiência.

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Q710183

Quanto ao atendimento com qualidade, julgue o item que se segue.

Recomenda-se que sejam adotadas posturas defensivas diante de reclamações dos cidadãos, tendo em vista que essa postura busca solucionar problemas que o cidadão tenha de forma imediata, sem levá-las aos setores superiores da Administração.

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Q665674

Quando a conexão com a rede pública se dá através de linhas telefônicas comuns, a CPCT, apesar de poder estar conectando uma grande quantidade de ramais, não existe para o mundo externo, que "enxerga" apenas as linhas telefônicas. Neste caso, as sinalizações trocadas entre a CPCT e a rede pública são as mesmas trocadas com o aparelho telefônico. Cabe à central privada realizar a interface entre a rede pública e seus ramais, além de realizar a comutação interna desses ramais. O serviço oferecido pela central PABX que permite o armazenamento de uma série de números telefônicos na memória da central, é denominado:

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Q675851

O atendimento ao público é referenciado de diversas formas e, na maioria das vezes, com predicativos que sinalizam uma porta para o sucesso, uma marca, uma característica pessoal e, quase sempre, uma chance de fazer melhor. Certos aspectos característicos do atendimento ao cliente podem ser considerados como indispensáveis para quem atende pessoas. Que aspectos são esses?

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Q704066

Sobre atendimento telefônico, qual das alternativas abaixo NÃO deve ser praticada:

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Q704061

As ligações internacionais são aquelas cuja origem e destino, estão situados em países diferentes. Para fazer ligações internacionais disca-se:

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Q748432

A responsabilidade de quem atende o público é grande, pois representa toda a instituição que oferta um serviço ou produto. Em relação aos aspectos característicos do atendimento ao cliente, assinale a alternativa correta.

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Q732858

Uma equipe em que todos os colaboradores possuem o mesmo nível hierárquico, mas que contam com diferentes áreas de especialização, é um tipo de equipe classificada, em termos de estrutura, como

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Q722070

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.

Ao estabelecer prioridades no contexto do atendimento ao público, o servidor estará contribuindo para a ocorrência de conflitos.

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Q665679

O conjunto de caracteres numéricos ou1 alfanuméricos, utilizados para permitir o estabelecimento de conexões entre diferentes Terminações de Rede, possibilitando a fruição de serviços de telecomunicações, constitui o que se denomina por:

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Q710182

Quanto ao atendimento com qualidade, julgue o item que se segue.

O bom atendimento requer que o atendente utilize frases como “bom dia", “boa tarde", “sente-se, por favor", “aguarde um instante, por favor", que, ditas com cordialidade, promovem a empatia.

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Q670994

No que se refere à qualidade no atendimento ao público e a relações interpessoais, julgue o item a seguir.

Hoje, para realizar um bom atendimento, não basta conhecer o produto ou o serviço, deve-se também demonstrar interesse na necessidade do cliente para mais bem atendê-lo.

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GABARITO:

  • 1) A
  • 2) B
  • 3) Certo
  • 4) Errado
  • 5) Errado
  • 6) D
  • 7) D
  • 8) C
  • 9) A
  • 10) C
  • 11) B
  • 12) Errado
  • 13) B
  • 14) Certo
  • 15) Certo
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