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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Exibindo 1 a 15 de 29 questões.

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Q793311

Ao terminar de realizar um atendimento telefônico, o auxiliar operacional de uma Assembleia Legislativa precisou anotar alguns dados, dentre eles o nome completo do cidadão-usuário, para posteriormente entrar em contato. Todavia, defrontou-se com um sobrenome de ortografia complexa, o que tornou necessária a confirmação ortográfica. Diante dessa situação, a técnica recomendada consiste em aplicar

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Q796973

O atendimento telefônico requer mais concentração do que uma conversa ao vivo. Assinale a alternativa correta quanto às boas práticas neste tipo de atendimento.

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Q759751

O teleatendimento é aquele realizado pelo trabalhador a distância, cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é feita por intermédio de voz e/ou mensagem eletrônica. Nas falas telefônicas de teleatendimento é muito utilizada a linguagem fática, Que resposta podemos considerar como a mais assertiva desta linguagem a partir do seu principal objetivo?

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Q785638

Logo após atender prontamente a chamada telefônica em um call center para atendimento ao cliente, o procedimento mais adequado do atendente deve ser

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Q770885

“No exercício das funções de recepcionista, é essencial ouvir com _______ e falar _______, além de manter o ambiente de trabalho _______ com o objetivo de _______ o trabalho.” Assinale a única alternativa que traga a sequência de palavras que preenche corretamente a frase acima.

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Q675851

O atendimento ao público é referenciado de diversas formas e, na maioria das vezes, com predicativos que sinalizam uma porta para o sucesso, uma marca, uma característica pessoal e, quase sempre, uma chance de fazer melhor. Certos aspectos característicos do atendimento ao cliente podem ser considerados como indispensáveis para quem atende pessoas. Que aspectos são esses?

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Q704066

Sobre atendimento telefônico, qual das alternativas abaixo NÃO deve ser praticada:

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Q704061

As ligações internacionais são aquelas cuja origem e destino, estão situados em países diferentes. Para fazer ligações internacionais disca-se:

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Q665681

Assinale a alternativa que contém a sequência correta de discagem para uma ligação interurbana a cobrar:

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Q734924

O atendimento telefônico é um processo constituinte de um atendimento de qualidade. Ou seja, o uso da comunicação telefônica tornou-se imprescindível em todas as áreas. Neste sentido há algumas regras básicas para que atendimento telefônico seja um sucesso. São elas: a) Atender com rapidez, clareza, simpatia, de forma atenciosa e educada. b) Usar sempre: Senhor, Senhora, por favor, e muito obrigado. c) Deixar o interlocutor "pendurado na linha”. d) Falar "comendo" / de boca cheia. e) Não manter conversas paralelas. Concentrar-se na ligação que está atendendo. Assinale a alternativa:

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Q734931

No atendimento ao público, quer seja ele presencial ou telefônico, o atendente irá se relacionar com inúmeras pessoas e devido as diferentes personalidades existentes, nem sempre isso é uma tarefa fácil. Existem indivíduos extrovertidos, calmos, atentos, alegres, tímidos, agressivos, entre tantas outras características, ou seja, o mundo é composto por seres humanos com crenças, valores e experiências diversas. Neste sentido, assinale a atitude correta a ser tomada ao se atender uma “pessoa difícil”:

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Q704073

Assinale a alternativa que apresenta a maneira correta de falar ao telefone:

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Q730262

Referindo-se as ações que devem ser praticadas por um Controlista de Acesso, analise os seguintes itens: I. Cumprimentar com “Bom dia!” ou “Boa tarde!”; II. Atender de imediato; III. Demonstrar boa vontade; IV. Agir com rapidez; V. Evitar utilizar termos técnicos. Marque a opção que representa as ações corretas que devem ser praticadas por um Controlista de Acesso:

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Q674453

Diante de um usuário insatisfeito e autoritário deve-se, inicialmente:

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Q675850

No dia a dia uma organização precisa lidar com clientes, funcionários, parceiros, fornecedores, órgãos governamentais, etc. Nessa relação, muitas empresas, por exemplo, enfrentam situações peculiares no atendimento com pessoas onde ela atua. Qual é uma das formas mais eficientes de descobrir o que o cliente realmente deseja?

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GABARITO:

  • 1) B
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) D
  • 7) C
  • 8) A
  • 9) A
  • 10) C
  • 11) E
  • 12) D
  • 13) B
  • 14) B
  • 15) C
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