Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 16 a 30 de 51 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 16 a 30
Questões por página:
Q749822

Os equipamentos de movimentação de materiais devem ser selecionados obedecendo a um plano geral de administração de fluxo de materiais e de produtos, para que, no final dos investimentos, se tenha um todo coerente que atenda bem às necessidades da empresa. (FRANCISCHINI; GURGEL, 2013). Assinale a alternativa que identifica um dos equipamentos mais utilizados para atender às seguintes características dos movimentos de materiais:

• Roteiro: Programação aleatória;
• Frequência de movimentação: Fluxo intermitente de materiais;
• Distância percorrida: Distâncias curtas e frequentes;
• Ambiente: Interno;
• Direção do fluxo: Horizontal;
• Acionamento: Manual.

Carregando...
Q711895

Com relação à gestão de estoques, julgue o item a seguir.

O desenho da curva “dente de serra” é iniciado do estoque máximo e há, ao longo do tempo, o decréscimo do nível de estoque.

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q671391

Para cumprir sua finalidade é CORRETO afirmar que o almoxarifado deverá possuir:

Carregando...
Q734226

O funcionário de um almoxarifado recebeu um pedido de compra de três tipos de parafusos especiais de um fornecedor do exterior. Para sua surpresa, a unidade de medida de comprimento estava expressa em polegadas, conforme o quadro abaixo.

Como a empresa em que trabalha adota o Sistema Internacional de Unidades (SI), foi preciso converter os três tipos de parafusos para milímetros. Portanto, o resultado desta conversão dos produtos dos códigos A221, B375 e C156 foi, respectivamente, de:

Carregando...
Q734240

O assistente de almoxarifado de uma empresa de transportes públicos recebeu a incumbência de sinalizar diversas áreas do armazém e, para isso, ele deve seguir a simbologia da ISO-780 e NBR 7500:2000. A seguir, são apresentados alguns símbolos que o assistente poderá utilizar.

Os símbolos I, II, III e IV referem-se, respectivamente, a:

Carregando...
Q734233

No início de uma reunião sobre a mudança de local do almoxarifado, o gerente forneceu as seguintes informações:

− As medidas de comprimento e largura do novo espaço são, respectivamente, 40 m e 20 m.
− A norma de segurança prevê que as pilhas de carga devem estar afastadas a 1 m das paredes.

Ao término da reunião, a equipe concluiu que este novo almoxarifado deve ter as seguintes características:

− Espaço para circulação longitudinal de 2 m de largura.
− Espaço para circulação transversal de 2 m de largura.
− Instalações para escritório e sanitários de 13 m2.

Portanto, a utilização (U) deste novo almoxarifado é de

Carregando...
Q734245

De acordo com o Vocabulário Internacional de Metrologia (VIM), NÃO constitui um instrumento indicador/mostrador de medição o

Carregando...
Q666258

Quando o almoxarifado assegura a utilização máxima do espaço e propicia a mais eficiente movimentação de materiais, pode-se dizer que ele tem um adequado:

Carregando...
Q734225

O almoxarifado de uma determinada empresa tem armazenado todos os seus itens de estoque em paletes de plástico, sendo assim o operador deste almoxarifado se depara com uma significativa limitação inerente a este tipo de palete:

Carregando...
Q671395

No que diz respeito à gestão de estoque é CORRETO afirmar que, no almoxarifado, o tamanho do espaço que um item de material vai ocupar é determinado pelo(a):

Carregando...
Q734249

Um almoxarifado de peças para manutenção de vagões possui, em seus itens de estoque, cilindros de gases especiais como Argônio e Hélio, muito utilizados para soldagem de metais ferrosos e não ferrosos. Como muitos gases têm propriedades similares entre si, eles podem ser classificados e reunidos em 6 grupos normativos. Sendo assim, Argônio e Hélio são classificados como gases do tipo

Carregando...
Q734244

A Capacidade Dinâmica do almoxarifado de uma empresa de soluções em mobilidade urbana é de 60000 toneladas por ano. Esta empresa pretende terceirizar os serviços de armazenagem dos seus materiais, desde que a empresa contratada consiga oferecer um prazo, médio de permanência, em 1 ano, de 10 dias para seus materiais. Para atender esses pré-requisitos, a empresa contratada deve possuir Capacidade Estática de, em toneladas,

Carregando...
Q734237

O almoxarifado de uma empresa de transportes coletivos pretende armazenar 2 000 caixas de suprimentos em paletes que comportam 20 caixas cada um e podem ser empilhados em número de quatro. O número de posições de paletes necessárias será de

Carregando...
Q666257

O aumento repentino de demanda é, dentre outras, umas das falhas mais críticas no procedimento de reposição de estoque. Para que esse fato possa não comprometer o atendimento do almoxarifado, a empresa deve utilizar em sua gestão o:

Carregando...
GABARITO:

  • 16) C
  • 17) Certo
  • 18) Errado
  • 19) B
  • 20) C
  • 21) E
  • 22) A
  • 23) E
  • 24) C
  • 25) E
  • 26) A
  • 27) C
  • 28) E
  • 29) A
  • 30) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282