Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 31 a 45 de 180 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 31 a 45
Questões por página:
Q712298

Existem diferentes critérios a partir dos quais podem ser classificados os materiais, objetivando a sua administração no âmbito de uma organização. Entre eles, pode-se citar a classificação XYZ, que toma por base

Carregando...
Q620781

De acordo com Chiavenato (2005), da – se o nome de inventário de materiais à verificação ou confirmação da existência dos materiais ou bem patrimoniais da empresa. Conforme o autor, o planejamento do inventário deve incluir quais etapas?

Carregando...
Q616355

“A razão para se manter estoques em empresas que trabalham com produção altamente sazonal, e com uma demanda razoavelmente constante é para ________________________________." Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Carregando...
Q593479

Suprir a organização de recursos necessários para o seu pleno funcionamento é uma das funções precípuas do setor de compras. Muitos são os benefícios decorrentes do funcionamento estruturado de um processo de compras, sendo o principal a redução de custos inerentes à negociação de preços. São considerados os principais objetivos do setor de compras, EXCETO:

Carregando...
Q570078

A respeito dos conceitos gerais sobre classificação de materiais e gestão de estoques, julgue os itens subsequentes.

Um controle apropriado de estoques recomenda a centralização das compras em um setor sob comando e responsabilidade de um especialista, com rotinas claramente definidas.

Carregando...
Q570097

A propósito da gestão patrimonial, julgue os seguintes itens.

Materiais de consumo duradouro são controlados em

razão de sua maior durabilidade, da quantidade utilizada

ou do valor monetário relevante.

Carregando...
Q570077

A respeito dos conceitos gerais sobre classificação de materiais e gestão de estoques, julgue os itens subsequentes.

A curva ABC para controle de estoques é especialmente indicada quando os itens são numerosos e com grandes concentrações de valores.

Carregando...
Q593480

É essencial para a competitividade das atividades comerciais que o setor logístico de uma empresa possa contar com alternativas de transporte para o escoamento de seus produtos ao mercado consumidor. Grande parte do custo da atividade logística está no transporte, por isso é importante que as empresas saibam diferenciar qual modal de transporte se adequa melhor a um determinado tipo de produto ou a uma determinada região. Sobre os modais de transportes e sua adequação aos diversos tipos de produtos, relacione adequadamente as colunas a seguir. 1- Rodoviário.
2- Ferroviário.
3- Hidroviário.
4- Dutoviário.
5- Aeroviário.
( ) Mais adequado ao transporte em longas distâncias, de produtos perecíveis e de mercadorias de alto valor.
( ) Apesar de oferecer opções limitadas de serviços, capacidades e baixa flexibilidade quanto à rota de distribuição, ainda sim é muito utilizado para o transporte de minérios, petróleo e seus derivados, entre outros.
( ) Mais adequado ao transporte a curtas distâncias de produtos acabados ou semiacabados. ( ) Mais adequado ao transporte em longas distâncias de matérias-primas ou manufaturados de baixo valor.
( ) Devido à sua alta capacidade de carga é o mais adequado ao transporte de mercadorias a granel ou de diversos tipos de embalagens como contêineres, sacas etc.
A sequência está correta em

Carregando...
Q593484

Muitas das estratégias logísticas que são delineadas pelas organizações têm como foco o tipo de produto a ser disponibilizado ao mercado consumidor. Certas categorias de produtos podem demandar esforços logísticos maiores ou menores, podendo afetar o custo de distribuição como, por exemplo, o número de pontos de venda a serem abastecidos. Na atividade logística os produtos são classificados em “bens de consumo” ou “bens industriais”. Sobre os “bens de consumo”, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Bens de conveniência: representam uma categoria seleta e cara de produtos que dificilmente são encontrados pelos consumidores; necessitam, portanto, de um baixo custo de distribuição. ( ) Bens de uso especial: são aqueles em que os consumidores despendem esforço significativo para comprá-los, pois os mesmos procuram por marcas ou categorias específicas, abrangendo desde alimentos finos até produtos fabricados sob encomenda. Possuem baixo custo de distribuição.
( ) Bens de comparação: compreendem aqueles produtos em que os consumidores preferem pesquisar em diferentes lojas, comparando preços, qualidade e desempenho. Possui o maior custo de distribuição entre todas as categorias de bens, pois há necessidade de uma ampla rede de distribuição.
( ) Bens de conveniência: exigem uma ampla distribuição por intermédio de muitos pontos de venda, por isso os custos de distribuição são bastante elevados, compreendem produtos típicos como os saponáceos, tabacaria e alimentícios.
A sequência está correta em

Carregando...
Q518241

Ao conjunto de materiais destinados a evitar possíveis interrupções na produção por defeito, ou quebra de algum equipamento, dá-se o nome de:

Carregando...
Q518234

Determinada “ferramenta” japonesa de gestão propôs a reorganização do ambiente produtivo por meio da eliminação de desperdícios. Sugeriu também a aplicação de sistemas que resultassem na produção da quantidade demandada, na qualidade perfeita e sem excessos, tudo de forma rápida, transportando o produto para o lugar certo no tempo desejado. Seu foco incluiu a redução, ou mesmo eliminação, de estoques e desperdícios, minorando custos. Esta ferramenta ficou conhecida como:

Carregando...
Q455593

No dimensionamento do nível ideal de estoques de uma empresa, têm surgido diversos conflitos entre as áreas de compras e finanças, pois cada área defende um determinado aspecto que considera mais importante para a empresa. Nesse caso, é um interesse do Setor de Compras:

Carregando...
Q518245

O uso mais comum da ferramenta conhecida como curva ABC dá-se no gerenciamento de estoques, a fim de realizar controle apurado dos produtos estocados, além de buscar a redução de custos sem comprometer o nível de atendimento ao cliente. Outra utilização comum desta mesma ferramenta dá-se na procura de:

Carregando...
Q522513

No que se refere a liderança, comunicação e controle, julgue os itens subsequentes.

Inventário mensal do volume de materiais ou de produtos em estoque é característico de controle do tipo operacional.

Carregando...
Q518249

A escala global dos negócios contemporâneos faz com que as organizações encomendem dos seus fornecedores maiores quantidades e itens de insumos para poderem elevar o estoque médio e atender à demanda crescente. Tal prática tem resultado em sérios transtornos e, para minorar os efeitos negativos destas situações, o que se tem recomendado é:

Carregando...
GABARITO:

  • 31) E
  • 32) D
  • 33) C
  • 34) E
  • 35) Certo
  • 36) Certo
  • 37) Certo
  • 38) C
  • 39) B
  • 40) C
  • 41) C
  • 42) C
  • 43) D
  • 44) Certo
  • 45) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282