Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 101 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

As organizações são compostas por diversas equipes de trabalho. Dentre essas existe uma a qual é composta por membros que estão no mesmo nível hierárquico, porém em diferentes áreas de atuação. Indique a alternativa que corresponde ao tipo citado.

Carregando...

Aponte uma das habilidades essenciais de todo profissional de administração.

Carregando...

Assinale a opção que apresenta o conceito de Balanced Scorecard.

Carregando...

Leia o trecho a seguir.

Trata-se de um programa que associa um enfoque estatístico a um arsenal de ferramentas que são empregadas a fim de caracterizar as fontes da variabilidade e demonstrar como esse conhecimento pode controlar e aperfeiçoar os resultados do processo. Concentra-se na diminuição ou na eliminação da incidência de erros, defeitos e falhas em um processo. Este programa surgiu na Motorola, na década de 80, com o objetivo de auxiliar a resolução de seus problemas de qualidade, com um forte apelo na obtenção de resultados. Sua metodologia sistematizada é composta pelos métodos DFSS e DMAIC.

Assinale a opção que indica o programa/método apresentado no trecho acima.

Carregando...

Controle orçamentário é o instrumento da contabilidade gerencial que visa realizar a comparação entre o que foi planejado e o que foi realizado.

A tolerância que a empresa admite entre o realizado e o planejado dá origem à gestão do orçamento.

A empresa cujo foco é o resultado “da última linha" (do lucro), é uma empresa do tipo

Carregando...

A administração do composto de marketing implica um conjunto de ações relacionadas a quatro fatores: a gerência do produto; a definição e o monitoramento do preço; a aplicação das ferramentas de comunicação e a gestão dos

Carregando...

Considerando empresas que empregam profissionais de diversos níveis, incluindo aqueles que concluíram apenas o ensino fundamental, com obrigatoriedade da constituição da CIPA e do SESMT, estes deverão ser compostos, obrigatoriamente, por

Carregando...

O Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) e a internet tem oferecido importantes contribuições para as atividades logísticas. NÃO se refere a uma das suas prerrogativas:

Carregando...

O Sistema MRP − Materials Requirement Planning possui como um dos seus principais objetivos o de manter os inventários no nível mais baixo possível. De acordo com as ordens dos clientes e as previsões de demanda, o sistema pode ser organizado em cinco blocos, dos quais as quantidades exatas de matérias-primas, componentes e sub-rotinas que determinarão a confecção do produto final refere-se ao bloco:

Carregando...

Para controlar o cronograma de atividades, um gerente está reanalisando um projeto para prever sua duração. Para isso, analisa a sequência de atividades com a menor flexibilidade no cronograma.

A técnica de gerenciamento de projeto utilizada é

Carregando...

Trata-se de dois programas importantes nos processos de gestão da segurança e saúde do trabalho, que devem estar especialmente articulados entre si. Eles são parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores. O primeiro, regulamentado pela NR-9, deve ser desenvolvido por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos físicos, químicos e biológicos, ou seja, riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. O outro, explícito na NR-7, deve ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza subclínica, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde os trabalhadores.

O texto refere-se, respectivamente,

Carregando...

Os contratos administrativos possuem peculiaridades em relação aos contratos regidos exclusivamente pelo Direito Privado, entre os quais as denominadas cláusulas exorbitantes, tais como

Carregando...

Suponha que a Secretaria de Fazenda do Estado pretenda alienar produtos apreendidos em uma operação da fiscalização. Para tanto, de acordo com a Lei nº 8.666/1993 e legislação federal correlata,

Carregando...

Para transpor dados de linhas para colunas em planilha editada no MS-Excel, deve-se: Selecionar o intervalo de dados que deseja reorganizar, incluindo todos os rótulos de linha ou coluna, pressionar [Ctrl + C] e clicar

Carregando...

Todos os dias saem de uma empresa 300 kg de empadinhas congeladas com recheios de camarão ou frango. A produção vai para as gôndolas de grandes redes supermercadistas. No início, as empadinhas eram feitas de maneira artesanal e vendidas em padarias e cantinas de escolas da região. Alguns anos depois, a empresa fechou seus primeiros contratos com grandes redes de supermercados, o que deu impulso a investimentos na mecanização da fábrica. A estratégia de vender um único tipo de produto a um só tipo de cliente foi fundamental para que a empresa ganhasse escala. Para dar continuidade ao ciclo do crescimento, a gerência da empresa optou pela aproximação com o consumidor final pela ampliação dos seus níveis de satisfação. Estrutura interna, mão de obra capacitada e know-how estão disponíveis para a implementação dessa ação, foram, ainda, selecionadas algumas estratégias de Marketing Competitivo a serem adotadas nesse contexto.


Considerando a situação descrita, avalie as estratégias de Marketing Competitivo apresentadas a seguir, em relação a sua adequação ao novo ciclo de crescimento pretendido pela empresa.


I. Criar novas variedades de empadinhas - novos recheios, linhas gourmets, pré-assadas, com ingredientes ecologicamente corretos - para atender consumidores que preferem produtos de melhor qualidade, desempenho ou com aspectos inovadores, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo diversificação.


II. Contratar novos vendedores e qualificá-los para conseguir entrar no mercado de outras cidades, estados e regiões, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo penetração de mercado.


III. Produzir e vender outros tipos de alimentos para os mesmos supermercados, tais como risoles, bolinhos e croquetes, diversificando seus produtos, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo desenvolvimento de produto.


IV. Diversificar os canais da empresa, passando a comercializar as empadinhas congeladas em restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e cafeterias, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo desenvolvimento de mercado.


É correto apenas o que se afirma em

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) D
  • 3) E
  • 4) C
  • 5) E
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) B
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) A
  • 12) E
  • 13) C
  • 14) C
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282