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Questões de concursos

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Q795166

Acerca dos objetivos, desafios e características da gestão de pessoas, analise as afirmativas
abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


(  ) Proporcionar competitividade à organização é uma forma da gestão de pessoas contribuir
para a eficácia organizacional.
(  ) Treinamento e desenvolvimento, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento
corporativo fazem parte dos processos básicos de gestão de pessoas.
(  ) Descobrir o que motiva os colaboradores, individualmente e em grupo, é um dos objetivos da gestão de pessoas, assim podem definir estratégias, que façam os colaboradores se
sentirem animados e inspirados a darem o seu melhor para a realização do trabalho.
(  ) Tendências atuais do mundo moderno, como a globalização, tecnologia e informação, são alguns dos desafios enfrentados pela gestão de pessoas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

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Q795324

O capital intelectual é produzido por meio dascompetências dos profissionais, as quaispodem estar desenvolvidas ou não no seuingresso e/ou permanência na organização.Em relação ao capital intelectual, assinale aalternativa incorreta.

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Q795336

O desenvolvimento de competências profissionaistem sido enfatizado pelas organizações como umaforma de obter e assegurar sucesso em mercadoscompetitivos (ROBBINS, 2011). Em relação aodesenvolvimento de novas competências para oséculo XXI, assinale a alternativa incorreta.

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Q795164

"O comportamento organizacional refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando em
organizações. Preocupa-se com a influência das pessoas e grupos sobre as organizações e
vice-versa. (Chiavenato, 2005). Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V)
ou Falso (F).

(  ) As organizações esperam que seus colaboradores reconheçam o papel da empresa
na sociedade, contribuindo para a realização da missão organizacional. Assim como esperam que eles tenham conhecimento dos objetivos e visão organizacional contribuindo para o futuro da organização.
(  ) As organizações buscam pessoas que estejam comprometidas, que apresentem um
desempenho além das expectativas, e que coloquem os interesses da organização acima
de padrões éticos e responsáveis.
(  ) O equilíbrio organizacional depende da compatibilidade entre as contribuições dadas
pelos colaboradores e as recompensas ofertadas pela organização.
(  ) A empregabilidade está relacionada à capacidade de manter um emprego em uma organização. A ocupabilidade está relacionada à capacidade de manter atualização profissional constante que assegure flexibilidade, oportunidades de carreira, projetos etc. dentro e fora da organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

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Q795334

Drucker (2010) descreve que o administradordeverá estar preparado para atuar não apenascomo técnico, mas também como  conselheiro,patrocinador ou facilitador do trabalho dos profissionais que trabalham sob sua responsabilidade. Para isso, precisa aprimorar suas habilidades relacionadas à formação e ao desenvolvimento de equipes de alta performance.Isso exige delegar tarefas e conhecer as metas daempresa e os perfis dos profissionais paraverificar se eles realmente têm condições dedesenvolver as atividades que serão de suaresponsabilidade. Em relação a algumas funçõesque o administrador da atualidade precisa realizar,assinale a alternativa incorreta.

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Q788798

Nos processos de seleção de pessoas, o modelo de decisão considerado a melhor forma de aumentar o capital humano da organização é denominado modelo de

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Q777524

Julgue o item a seguir, relativo a planejamento baseado em cenários, pensamento estratégico, modelos de gestão estratégica e estratégias competitivas.

A definição de competências futuras a serem requeridas de um servidor público que exercerá atribuições em um órgão pelos próximos dez anos deve compor o pensamento estratégico do gestor de recursos humanos desse órgão.

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Q768653

Quando a organização tem por foco mapear todas as suas necessidades em termos de conhecimentos, habilidades e comportamentos para sua sobrevivência e seu sucesso e desenvolver essas aptidões nos seus funcionários, pode-se afirmar corretamente que ela pratica a gestão

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Q675811

As partes interessadas de um projeto podem ser definidas como pessoas e organizações, que estejam ativamente envolvidas no projeto ou cujos interesses possam ser afetados de forma positiva ou negativa pela execução ou término do projeto. Qual alternativa não consiste em uma parte interessada da gestão dos projetos?

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Q701158

A respeito do conceito de cultura organizacional, assinale a alternativa correta.

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Q749785

Um diretor recentemente admitido em uma organização pública municipal percebeu que as tarefas e atividades eram realizadas conforme o entendimento de cada funcionário, porém não havia manuais ou roteiros definidos para a execução destes trabalhos. O conhecimento estava na cabeça de cada trabalhador. Temeroso de que boa parte do conhecimento criado pudesse ser perdida com a saída de alguns colaboradores mais experientes, solicitou que todos os chefes de departamentos criassem rotinas por escrito sobre a execução das atividades operacionais de suas áreas. De acordo com a gestão do conhecimento, a ordem dada pelo diretor se constitui em transformação de conhecimento __________ em ____________________, conhecido como _______________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

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Q670858

Entre as diversas teorias sobre a qualidade, há uma que considera que o nível de qualidade entregue ao cliente deve ser definido pela importância que o próprio cliente dá a cada uma dessas dimensões, assim como pelo desempenho desejado em face da concorrência. Entre as dimensões da qualidade, existe uma que indica a frequência em que um produto fica fora de operação. Esta dimensão é conhecida como:

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Q701881

Considerando o Decreto nº 5.707/2006, o processo permanente e deliberado de aprendizagem que tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio do desenvolvimento de competências individuais é a(o)

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Q701160

Considerando os atributos fundamentais de serviços aos clientes, é correto afirmar que o aspecto disponibilidade consiste na capacidade de

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GABARITO:

  • 1) B
  • 2) B
  • 3) B
  • 4) D
  • 5) D
  • 6) E
  • 7) Certo
  • 8) C
  • 9) D
  • 10) B
  • 11) B
  • 12) E
  • 13) E
  • 14) E
  • 15) Errado
  •  

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