Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 437 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q777527

No que se refere a sistemas de medição de desempenho, indicadores de desempenho e balanced scorecard (BSC), julgue o item subsecutivo.

O aumento ou a redução do volume de reclamações de clientes quanto ao atendimento prestado por um órgão público é considerado um indicador de qualidade quanto ao desempenho pelos serviços prestados por esse órgão.

Carregando...
Q770380

Fundamento para a implantação da Gestão pela Qualidade Total, o Programa 5S tem por objetivo a preparação do ambiente. Um dos “S” desse programa, Shitsuke, representa a manutenção das melhorias alcançadas com as práticas dos demais “S” e a garantia de que vai ser incorporado em todas as fases, dando sustentação à Qualidade Total. É traduzido por Senso de

Carregando...
Q761790

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. A qualidade do produto é um fator mais determinante para a manutenção da fidelidade dos clientes que a qualidade do atendimento.

Carregando...
Q671013

Em relação aos principais teóricos e às suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue o item subsequente.

De acordo com Spendolini, benchmarking é um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional.

Carregando...
Q692418

Muito úteis para as empresas, os gráficos apresentam uma grande abrangência.

Quanto ao histograma, assinale a alternativa incorreta.

Carregando...
Q719096

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

O processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas organizacionais refere-se à técnica de melhoria contínua da gestão da qualidade total nas organizações.

Carregando...
Q671373

Em termos de gestão da qualidade, o método de gestão baseado em quatro etapas bastante usado para garantir controle e melhoria contínua dos processos e produtos, no intuito de sempre realizar determinado conjunto de tarefas da forma mais eficiente possível, recebe o nome de:

Carregando...
Q701163

Considere hipoteticamente que o gerente de produção de uma fábrica de ataduras deseja implantar um controle de qualidade dos respectivos produtos utilizando a técnica de gráficos de controle para atributos. As ataduras fabricadas são vendidas em rolos com cinco metros de comprimento em média, com desvio-padrão de cinco centímetros. Para efeito de controle de qualidade, são considerados aceitáveis rolos com diferenças menores os iguais a três desvios-padrão em relação à média.

Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica o valor do limite superior de controle (LSC), em metros, do gráfico de controle desejado.

Carregando...
Q710210

Acerca de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.

O downsizing, como decorrência do programa de qualidade total, promove a redução de níveis hierárquicos para reduzir as operações ao essencial (core business) do negócio.

Carregando...
Q724379

Uma importante característica de um grupo de trabalho é sua coesão, fator que influencia de forma determinante na produtividade.

Assinale a opção que indica a medida que, ao ser adotada, estimula a coesão.

Carregando...
Q671001

Com relação à comunicação e a trabalho em equipe, julgue o item subsequente.

O funcionamento das equipes pode apresentar diferenças significativas em função do tipo de trabalho que esteja sendo executado. Este, por sua vez, determina os conhecimentos e as habilidades essenciais para seu desenvolvimento e a necessidade de coordenação e de um plano de trabalho ora mais ora menos flexível.

Carregando...
Q755583

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

O diagrama de Pareto é um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências em ordem crescente, da esquerda para a direita, o que permite a priorização dos problemas.

Carregando...
Q724374

A Administração Científica, proposta por Frederick Taylor, ficou marcada por ter sido pioneira nesse campo de estudos. Assinale a opção que indica uma inovação proposta pela Administração Científica.

Carregando...
Q696650

A Era do controle estatístico da qualidade ocorreu nos anos 1930 e 1940 e foi marcada pela introdução da estatística no controle da qualidade. Tal mudança ocasionou uma evolução significativa na qualidade dos produtos que eram fabricados naquela época e na própria gestão empresarial e industrial. A figura mais importante nesse período foi Walther Shewhart (1891‐1967), criador do Controle Estatístico de Processos (CEP) e da ferramenta de gestão denominada de

Carregando...
Q738635

Acerca de gestão da qualidade em organizações, julgue o próximo item.

A reengenharia é um método estatístico utilizado para traduzir as necessidades do cliente em tarefas específicas, em busca do melhor modo de se realizar cada tarefa de forma consistente.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) E
  • 3) Errado
  • 4) Certo
  • 5) D
  • 6) Errado
  • 7) A
  • 8) E
  • 9) Certo
  • 10) D
  • 11) Certo
  • 12) Errado
  • 13) E
  • 14) C
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282