Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 46 a 60 de 445 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 46 a 60
Questões por página:
Q678931

Quantos números pares de 3 algarismos distintos podemos formar com os algarismos 1, 3, 4, 5, 6, 7?

Carregando...
Q744364

Em um processo de coleta de fragmentos papilares para posterior identificação de criminosos, uma equipe de 15 papiloscopistas deverá se revezar nos horários de 8 h às 9 h e de 9 h às 10 h.

Com relação a essa situação hipotética, julgue o item a seguir.

Considere que uma dupla de papiloscopistas deve ser escolhida para atender no horário das 8 h. Nessa situação, a quantidade, distinta, de duplas que podem ser formadas para fazer esse atendimento é inferior a 110.

Carregando...
Q695454

Doze pessoas se encontram em uma festa e cada um cumprimentou o outro com um aperto de mão. Quantos apertos de mão eles trocaram? Assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q695339

No cardápio de um restaurante existem 5 opções de pratos principais e 3 opções de sobremesa. Você precisa escolher apenas um prato principal e uma opção de sobremesa, nessa ordem. Sendo assim, quantos diferentes tipos de pratos você tem opção de escolher, ou seja, de quantas maneiras poderá realizar sua refeição?

Carregando...
Q681697

Nas compras acima de R$ 100,00, o cliente ganha um cupom, para o sorteio de uma TV. O sorteio será aberto ao público, com bolinhas numeradas de 0 a 9. Quantas são as possibilidades de sorteio visto que o número da sorte é uma sequência de quatro números?

Carregando...
Q657840

João Roberto, na abertura de uma conta no banco POUPEMAIS, precisou cadastrar uma senha com 8 caracteres, sendo metade desses caracteres escolhidos entre letras e a outra metade escolhidos entre números. No que se refere à parte formada por letras, João Roberto deveria escolhê-las entre as letras A, B, C, D e E, podendo repeti-las. Decidido a não usar as letras C e D, juntas e nessa ordem, podemos concluir que, para essa parte da senha, o número de opções que João Roberto terá é igual a:

Carregando...
Q728975

Ao escolher aleatoriamente um dos anagramas da palavra Brasil qual é, aproximadamente, a probabilidade de sua primeira letra ser consoante?

Carregando...
Q728398

Em um evento que ocorrerá na Academia de Letras de certa cidade mineira, na qual 12 escritores locais serão homenageados, será divulgada uma tabela com a quantidade de livros vendidos de cada escritor. Além disso, os 3 primeiros serão convidados a ocuparem cargos em um colégio privado da cidade, o qual acaba de inaugurar uma grande biblioteca. Para isso, o diretor do colégio teve a seguinte ideia: o escritor que vendeu mais livros, ocupará o cargo de supervisor da biblioteca; o segundo colocado ocupará o cargo de auxiliar de biblioteca; e o terceiro será responsável pelos reparos em livros. Nessas condições, o número total de possibilidades para ocupação dessas vagas é

Carregando...
Q746530

O valor da soma , onde significa combinação de n elementos tomados p a p, é igual a

Carregando...
Q712548

Um eletricista instalou em uma sala 5 lâmpadas, cada uma com um interruptor independente. Sabe-se que se uma ou mais dessas lâmpadas estiverem acesas, a sala fica relativamente clara. De quantos modos distintos essa sala pode ser iluminada?

Carregando...
Q744363

Em um processo de coleta de fragmentos papilares para posterior identificação de criminosos, uma equipe de 15 papiloscopistas deverá se revezar nos horários de 8 h às 9 h e de 9 h às 10 h.

Com relação a essa situação hipotética, julgue o item a seguir.

Se dois papiloscopistas forem escolhidos, um para atender no primeiro horário e outro no segundo horário, então a quantidade, distinta, de duplas que podem ser formadas para fazer esses atendimentos é superior a 300.

Carregando...
Q748721

Julgue o próximo item, relativo a análise combinatória e probabilidade.

A quantidade de números naturais distintos, de cinco algarismos, que se pode formar com os algarismos 1, 2, 3, 4 e 5, de modo que 1 e 2 fiquem sempre juntos e em qualquer ordem, é inferior a 25.

Carregando...
Q791713

Em uma turma com 30 alunos, sendo 13 homens e 17 mulheres, deseja-se escolher, aleatoriamente, um representante, um vice-representante e um suplente, de modo que esse grupo não seja composto somente por homens e não seja composto somente por mulheres. O número total de possibilidades para fazer essa escolha é igual a

Carregando...
Q754949

Para formar um grupo com 3 pianistas e 5 violonistas, estão disponíveis 5 pianistas e 6 violonistas. Nessa situação hipotética, poderão ser formados

Carregando...
GABARITO:

  • 46) E
  • 47) Certo
  • 48) D
  • 49) D
  • 50) C
  • 51) B
  • 52) A
  • 53) D
  • 54) B
  • 55) Certo
  • 56) E
  • 57) Errado
  • 58) Errado
  • 59) E
  • 60) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282