Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 278 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q761787

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. O quadro de distribuição do trabalho tem por objetivo garantir que os resultados operacionais sejam atingidos com maior eficiência.

Carregando...
Q761786

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. Se determinada fábrica for organizada respeitando o layout por processos, suas máquinas serão agrupadas de acordo com a natureza de cada operação executada.

Carregando...
Q761767

Com relação à administração, julgue o item. O diagrama de bloco é o tipo de fluxograma mais complexo, incluindo todos os aspectos de cada atividade a ser realizada dentro do fluxo demonstrado.

Carregando...
Q781342

As organizações são, por definição, sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo interrelacionamento entre diversas variáveis internas e externas que afetam seu comportamento. São elementos do processo administrativo enquanto um sistema aberto:

Carregando...
Q778298

A respeito de estruturas organizacionais contemporâneas, julgue o item seguinte.

Na determinação da estrutura departamental de uma organização feita com base nos seus serviços prestados, adota-se o critério de departamentalização funcional.

Carregando...
Q767271

Com relação aos processos básicos de gestão de pessoas nas organizações, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. O recrutamento e a seleção fazem parte do processo de agregar pessoas. II. Os benefícios e os incentivos fazem parte do processo de aplicar pessoas. III. A gestão do conhecimento faz parte do processo de desenvolver pessoas. IV. A avaliação de desempenho faz parte do processo de monitorar pessoas.

Carregando...
Q783450

Entre as metodologias consagradas para administração de materiais e gestão de estoques está a denominada Curva ABC,

Carregando...
Q782329

Os propósitos do controle ajudam a empresa a

Carregando...
Q767565

Suponha que a Agência de Fomento do Amapá pretenda aprimorar seus processos de trabalho e, como etapa inicial, esteja implementando o mapeamento de todos os processos da organização, identificando as entradas e saídas correspondentes. A ferramenta pertinente a ser utilizada nessa etapa de mapeamento é

Carregando...
Q761764

Com relação à administração, julgue o item. Se determinada empresa é organizada de modo que os gestores de cada unidade organizacional funcionam como presidentes de empresas isoladas e são cobrados pelos resultados definidos por sua matriz, então a empresa adotou a organização por projeto.

Carregando...
Q783446

No que concerne aos tipos de estruturas organizacionais, aquela denominada matricial possui como característica marcante a

Carregando...
Q765595

Julgue o item. A estrutura organizacional especifica os papéis, as relações e os procedimentos organizacionais que possibilitam uma ação coordenada de seus membros.

Carregando...
Q671316

É considerada fase da função de organizar dentro do processo administrativo:

Carregando...
Q705177

Acerca das estruturas organizacionais e sua aplicação à administração pública, julgue os itens que se seguem.

Nas organizações com estruturas fortemente descentralizadas, embora haja distanciamento dos gestores na tomada de decisão, é evidente a redução tanto de custos operacionais quanto da duplicidade de esforços.

Carregando...
Q666437

No processo organizacional, avalie se o controle e a avaliação compreendem a adoção das seguintes ações:

I. Verificar se o que foi planejado e organizado está sendo, de fato, executado conforme o planejado e organizado.

II. Medir e corrigir o desempenho dos subordinados para assegurar que os objetivos da organização sejam atingidos.

III. Identificar os possíveis erros ou desvios a fim de corrigi-los e evitar a sua repetição.

IV. Estabelecer os padrões de qualidade para atendimento ao cliente de modo satisfatório.

Os itens corretos são:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) Certo
  • 3) Errado
  • 4) D
  • 5) Errado
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) E
  • 9) B
  • 10) Errado
  • 11) B
  • 12) Certo
  • 13) C
  • 14) Errado
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282