Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 132 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q755641

Com relação à administração geral e pública, julgue o item.

A gestão do conhecimento que tem como foco a gestão de pessoas considera a tecnologia como uma ferramenta que fornece dados e informações para um processo decisório eficiente e eficaz.

Carregando...
Q755658

Com relação à administração geral e pública, julgue o item.

A difusão da educação a distância vem sendo impulsionada pela Internet e pelas intranets. Sem a rigidez de um local determinado, de horários, de disponibilidade de tempo e de professores permanentes ou em tempo integral, ganha espaço, atingindo um número crescente de alunos e de áreas de conhecimento.

Carregando...
Q705215

A Gestão por Competência, quando bem executada, dá às instituições uma vantagem competitiva e um desempenho organizacional melhor, pois torna os funcionários mais preparados. Nenhum sistema de Gestão por Competência será bem-sucedido se o compartilhamento de informações não tiver o apoio da

Carregando...
Q742180

O processo de comunicação compreende a transmissão de informação e de significado. Nesse processo, o elemento que corresponde ao retorno de informação para o emissor é o

Carregando...
Q720484

Considerando os erros e vieses presentes no processo de tomada de decisões, assinale a alternativa que corresponde à definição de viés de ancoragem.

Carregando...
Q701162

A comunicação é uma das nove áreas do conhecimento presentes no Guia PMBOK®, proposto pelo Project Management Institute. Assinale alternativa que melhor define essa área do conhecimento.

Carregando...
Q670261

Um importante pensador, também conhecido por ter sido um dos "gurus" da qualidade, afirmava que a qualidade deve ser planejada, preocupando-se com o custo das falhas, com o custo da avaliação e com o custo da prevenção. Propôs uma trilogia da qualidade em três fases: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoramento da qualidade. Assinale a alternativa que assinala o nome deste "guru" da qualidade:

Carregando...
Q705203

Os administradores precisam ter capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas, processando e interpretando racionalmente as informações. O processo de tomada de decisão, por exemplo, exige que o administrador seja capaz de identificar problemas, desenvolver soluções alternativas para corrigi-los, avaliar essas alternativas e selecionar a melhor. Essa tarefa requer habilidades

Carregando...
Q677761

A avaliação de desempenho pressupõe que tenhamos critérios para sua realização. Abaixo estão 3 critérios mais populares para a realização dessa atividade e uma exceção. Assinale-a.

Carregando...
Q722718

Em uma organização, cinco gerentes foram avaliados de acordo com o instrumento conhecido como grade (ou grid) gerencial, proposto por Blake e Mouton, que analisa comportamentos de liderança com base em duas dimensões: preocupação com as pessoas e preocupação com a produção. Os resultados da avaliação estão apresentados abaixo:

Cada gerente está representado pela letra G, seguido de um número de identificação, de 1 a 5.

De acordo com o modelo proposto por Blake e Mouton, é correto afirmar que:

Carregando...
Q739263

Pode-se definir barreira de comunicação como uma falha no processo comunicativo. Preencha os parênteses com a correspondência adequada que corresponde às circunstâncias que dificultam a compreensão da mensagem:

I- Presunção

II- Defensividade

III- Escuta ativa

IV- Precisão

( ) Acontece quando o receptor já tem uma imagem formada sobre o assunto em questão ou quando não simpatiza com o emissor.

( ) Ocorre quando uma pessoa supõe que a outra já conhece o conteúdo de sua mensagem.

( ) Muitas vezes é confundida com excesso de zelo. Entretanto, é melhor repetir a mensagem de diferentes formas e garantir que ela seja compreendida adequadamente do que correr o risco de surgir um problema de entendimento.

( ) Se há dúvidas sobre o que está sendo dito, questione, pergunte, esclareça; evite que uma dúvida passe, pois ela pode prejudicar a compreensão da mensagem na íntegra. Emissor e receptor participam juntos do processo comunicativo, sempre em sintonia!

O preenchimento CORRETO está na alternativa:

Carregando...
Q739256

Assinale a única alternativa que NÃO está de acordo com a comunicação e inteligência empresarial.



Carregando...
Q730665

Quanto à informação e aos sistemas de informação hospitalar com seus consequentes desdobramentos e responsabilidades, analise as afirmativas a seguir. I. É comum, em muitas empresas e notadamente nos hospitais, as regras de confidencialidade serem incorporadas aos códigos de conduta dos funcionários, em cláusulas de contratos ou em classificações que incluem dados “somente para uso interno”, “confidencial”, “confidencial restrito” ou “confidencial registrado”. II. A disponibilização das informações aos usuários não pode ter a característica de uma prestação de serviço interna, pois a complexidade varia de acordo com o perfil dos departamentos ou setores e com o próprio perfil da organização. Eventuais deficiências nesse fluxo comunicacional podem gerar problemas e até casos de paralizações nas atividades da empresa. III. Para a integridade e exatidão das informações, é necessário ter o apoio de mecanismos para verificação de autenticidade de documentos no sistema de informação, checagem da consistência, integridade e exatidão de dados de entrada, controle de arquivos armazenados por qualquer meio, seja microfilmagem, eletrônico ou outros e inspeções de qualidade de relatórios e outros. No caso da área da saúde, a inexatidão de uma informação pode significar a morte de um paciente. Estão corretas as afirmativas

Carregando...
Q696785

Sobre o fluxo de comunicação organizacional, considere as seguintes afirmativas: 1- A comunicação descendente envolve relações intergrupais, é irregular e cresce com grande rapidez. 2- A comunicação lateral refere-se à comunicação com pessoas de igual nível que trabalham em um mesmo departamento. 3- A comunicação diagonal refere-se a contatos com pessoas de mesmo nível em outros departamentos. 4- A comunicação horizontal possibilita o entrosamento dos integrantes da organização no mesmo nível ou entre níveis hierárquicos diferentes. Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q739061

Uma empresa, para avaliar seus colaboradores, aplica uma prova escrita com questões objetivas. No entanto, após verificar os resultados insatisfatórios, ela decide oferecer gratuitamente cursos on-line para todos os colaboradores.

Com base nas competências pessoais, é correto afirmar que o problema dos colaboradores da empresa na situação descrita tem relação com

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Certo
  • 3) E
  • 4) A
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) E
  • 9) B
  • 10) D
  • 11) A
  • 12) E
  • 13) C
  • 14) A
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282