Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 30 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q776503

Sobre a anatomia macroscópica é correto afirmar que

Carregando...
Q779413

Considerando a lei do exercício profissional cabe ao enfermeiro realizar a Classificação de Risco, uma vez que a Lei n.º 7.498/86 incumbe, privativamente ao enfermeiro, a Consulta de Enfermagem e a realização de técnicas de maior complexidade, que exijam conhecimentos científicos adequados, e a capacidade de tomar decisões rápidas. Qual a sequência CORRETA da classificação de risco preconizada por cores conforme o Ministério da Saúde.

Carregando...
Q768042

São temas estruturantes para a atenção integral à saúde de adolescentes e de jovens, de acordo com as Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde, de 2010, EXCETO:

Carregando...
Q726320

Dentro da equipe de enfermagem, há atribuições que são exclusivas do enfermeiro. Qual das alternativas abaixo apresenta essas atribuições?

Carregando...
Q737333

O crescimento do número de indústrias no país e as mudanças ocorridas na legislação específica dessa área que, de acordo com o número de trabalhadores das empresas, passou a exigir a presença do enfermeiro do trabalho, levou ao aumento da demanda pela enfermagem em saúde ocupacional. Dentre as atividades deste profissional, destacam-se como atribuições técnicas elaborar um plano de assistência de enfermagem a ser prestada pela equipe de enfermagem do trabalho para a proteção, recuperação, preservação e reabilitação da saúde do trabalhador, bem como

Carregando...
Q659537

Segundo a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986 que regulamenta o exercício profissional da Enfermagem: ―a Enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas‖:

Carregando...
Q753922

É função do técnico de Enfermagem que atua em Unidade Básica da estratégia saúde da família:

Carregando...
Q556981

Uma mulher, 30 anos, internada na Maternidade, com 38 semanas de gestação, estava apresentando contrações uterinas, sem dilatação, necessitando de maiores cuidados. O técnico de enfermagem verificou os sinais vitais da paciente, e após terminar as atividades, se sentou na sala de televisão, onde acabou dormindo, sem avisar os colegas de plantão. A paciente apresentou sangramento vaginal, tocou a campainha, porém o técnico de enfermagem não atendeu, pois continuava dormindo. Posteriormente, o médico constatou que a complicação hemorrágica da paciente ocorreu por falta de cuidados de enfermagem. Considerando os aspectos éticos, o profissional cometeu:

Carregando...
Q475612

A Lei 7.498/86 dispõe A Lei 7.498/86 dispõe sobre o exercício profissional da Enfermagem. O enfermeiro(a) exerce todas as atividades de enfermagem, destacando-se que algumas delas são privativas somente desse profissional. Assinale a alternativa que apresenta tais atividades.

Carregando...
Q557165

O paciente DAS, 77 anos, sexo masculino, acamado e internado na Unidade de Urologia, durante o banho, perdeu a sonda vesical de demora. O auxiliar de enfermagem, que observou o ocorrido, prontamente separou o material para cateterismo vesical e realizou o procedimento para que o paciente não tivesse qualquer dano. Entretanto, após cateterismo vesical, o paciente apresentou hematúria com coágulos em grande quantidade, sendo atendido pelo médico, que constatou lesão da bexiga por procedimento inadequado. De acordo com conceitos éticos, o profissional cometeu:

Carregando...
Q563756

O Decreto nº 94.406, de 08/06/1987, regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem, e dá outras providências. Esta ordenação com força de lei determina que o Técnico de Enfermagem exerce as atividades auxiliares, de nível médio técnico, atribuídas à equipe de enfermagem, cabendo-lhe as atividades abaixo, EXCETO:

Carregando...
Q557164

Considerando a Lei do Exercício Profissional (Lei n.°7.498/1986 – Regulamentada pelo Decreto 94.406/1987, é uma atribuição privativa do Enfermeiro:

Carregando...
Q521479

Julgue os seguintes itens com base no conjunto de normas legais nacionais referentes ao exercício profissional de enfermagem.

É vedado a menores de dezoito anos a atuação como testemunhas em processos ético-disciplinares no âmbito do sistema de conselhos de enfermagem.

Carregando...
Q521481

Julgue os seguintes itens com base no conjunto de normas legais nacionais referentes ao exercício profissional de enfermagem.

Ao atuar como docente, enfermeiro responsável ou supervisor, o profissional de enfermagem estará isento de responsabilidade por atividades executadas por alunos ou estagiários.

Carregando...
Q573614

De acordo com o Decreto nº 94.406/87, que regulamenta a lei do exercício profissional em Enfermagem, o técnico de enfermagem exerce as atividades auxiliares, de nível médio técnico, atribuídas à equipe de Enfermagem, cabendo-lhe assistir ao enfermeiro nas atividades relacionadas a seguir, EXCETO:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) B
  • 3) C
  • 4) D
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) E
  • 8) C
  • 9) E
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) C
  • 13) Errado
  • 14) Errado
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282