Diz respeito ao que as pessoas fazem ou como utilizam a leitura e a escrita no ambiente em que vivem. Essa afirmação esclarece a dimensão:
A rotina é considerada uma estratégia pedagógica. É capaz de proporcionar bem-estar às crianças e permitir o sentimento de:
O valor de x real, de modo que seja real puro e não nulo, é:
O número de frutas vendidas na barraca de André triplicou a cada dia nos últimos seis dias do ano, ou seja, vendeu x dúzias no 1º dia e a partir do 2º dia, o número de frutas vendidas foi o triplo do dia anterior.
Se o total de frutas vendidas, nos seis dias, foi 8.736 frutas, a quantidade de dúzias vendidas por André, no 1º dia, foi:
Em uma escola a direção registrou as três disciplinas com maior dificuldade entre os 135 alunos de um grupo. Todos optaram por pelo menos uma delas e o resultado foi registrado na tabela a seguir:
De acordo com os dados anteriores, o número de alunos que optaram pelas três disciplinas foi:
Texto para responder à questão.
No trecho "Medidas, como o uso de fontes de energias limpas e renováveis {biodiesel) e o plantio de árvores, principalmente nas áreas degradadas, são algumas políticas adotadas para se viver em um mundo mais ecológico.", a palavra COMO é empregada para:
Arthur construiu uma casa e colocou uma laje que custou R$ 320,00 cada metro cúbico de concreto. A laje tinha o formato de um paralelepípedo com as seguintes dimensões:
O custo total, somente devido ao concreto, foi:
Sobre a participação das instituições privadas no SUS, é correto afirmar que:
De acordo com a Constituição Federal de 1988, o atendimento integral à saúde deve priorizar as atividades:
De acordo com as Normas e Diretrizes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e do Programa de Saúde da Família, pode-se afirmar:
De acordo com a Lei n° 10.507, de 10 de julho de 2002, que cria a profissão de Agente Comunitário de Saúde. O exercício da profissão de Agente Comunitário de Saúde dar-se-á exclusivamente no âmbito da(o):
A Neurose, segundo a psicanálise, divide-se em:
As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único, organizado de acordo com as seguintes diretrizes, exceto:
Assinale a alternativa incorreta quanto aos direitos do idoso:
Porcentagem e´ a cente´sima parte de um inteiro. Assim, assumindo-se 1 como o inteiro, 10% será 0,10. Ou seja, dez centésimos do inteiro 1. Desta forma, quando se quer encontrar, por exemplo, 40,2% de um número qualquer, basta multiplicar este número por:
“Os representantes da ONU, exaustos, deixaram o salão principal."
É correto afirmar que o predicado da oração é:
Em uma plantação de melancia foram plantadas 2000 sementes, no entanto, devido à estiagem, apenas 1600 sementes brotaram. Considerando a mesma proporção, é correto afirmar que se na próxima plantação forem plantadas 6800 sementes, brotarão apenas:
Sobre o texto, uma das afirmações abaixo NÃO encontra respaldo no texto:
Sobre os elementos linguísticos usados no texto, é correto afirmar
Leia o trecho abaixo:

As formas verbais que aparecem nos versos em destaque indicam ações
Sobre os conceitos de Hardware julgue os itens abaixo sobre os tipos de transmissão:
I. A Transmissão serial transmite 1 bit por vez através de uma única linha de dados, isto é, cada bit de um Byte é transmitido em sequência, um após o outro.
II. A Transmissão paralela implica a transferência simultânea de todos os bits que compõem o Byte.
III. As Portes LPT são do tipo de transmissão serial.
Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio, representa o crime praticado por funcionário público contra a administração em geral denominado de:
A Administração Pública norteia suas ações baseadas em princípios que podem estar estabelecidos ou não no texto constitucional.
Representa um princípio constitucional da Administração Pública:
Representa um requisito do Ato administrativo:
NÃO representa um crime praticado por particular contra a administração em geral:
Leia o trecho abaixo:

Os adjetivos do fragmento em destaque, na ordem em que aparecem, indicam
Analise as afirmativas abaixo:
I – Os híbridos simples de milho têm os maiores potenciais de produção.
II – Comunidades de agricultores familiares podem produzir suas sementes de milho, variedade em lavouras isoladas corretamente.
III – Os híbridos são os mais indicados para qualquer nível tecnológico de cultivo de milho.
IV – A população de plantas por hectare recomendada para milho doce é sempre maior que a do milho grão.
Com base nas afirmativas acima, é correto afirmar que:
Nas alternativas abaixo assinale àquela que é característica de uma Cooperativa: