Em que consiste o RAID em disco:
Tendo como base a seguinte planilha do Microsoft Excel:
Qual será o valor apresentado na célula D6, com a aplicação da seguinte fórmula:
Categoria de cabos de rede, que é requisito mínimo para redes 100BASE-TX e 1000BASE-T
Qual será o resultado de uma pesquisa no buscador da Google conforme apresentado a seguir:
Observe acima acima e considere as seguintes afirmativas:
1- A relação entre a charge e o texto das questões 01 a 05 é que ambos tratam da importância do Museu do Amanhã.
2- Tanto o articulista do texto do El País quanto o chargista contrapõem a existência de um Museu do Amanhã com a falta de preservação do passado, diante do incêndio do Museu Nacional.
3- A crítica da charge adiciona o paradoxo das contas públicas que ora permite gastos elevados e ora alega falta de verba.
Assinale a alternativa correta.
Com relação ao texto, identifique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmativas:
( ) O tema do texto é o estresse do cotidiano dos trabalhadores brasileiros.
( ) De acordo com o texto, existe uma relação entre a saúde do intestino com a saúde da mente.
( ) Para extrair a energia dos alimentos, nosso sistema digestivo conta com uma rede neurológica complexa, podendo ser comparado ao nosso cérebro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
De acordo com o Artigo 3º da Lei nº 1.283, de 18 de dezembro de 1950, a fiscalização será realizada: I - Nos estabelecimentos industriais especializados e nas propriedades rurais com instalações adequadas para a matança de animais e o seu preparo ou industrialização, sob qualquer forma, para o consumo. II - Nos entrepostos de recebimento e distribuição do pescado e nas fábricas que industrializarem. III - Nas usinas de beneficiamento do leite, nas fábricas de laticínios, nos postos de recebimento, refrigeração e desnatagem do leite ou de recebimento, refrigeração e manipulação dos seus derivados e nos respectivos entrepostos. IV - Nos entrepostos de ovos e nas fábricas de produtos derivados. Estão corretas as alternativas:
Sobre os métodos de esterilização, é incorreto afirmar que:
De acordo com a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, as infrações sanitárias poderão ser punidas com diversas penalidades, assinale a alternativa incorreta:
No Artigo 6º da Lei nº 8080/1990, estão descritas as ações que devem ser executadas no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a alternativa incorreta:
De acordo com o Manual de Redação da Presidência, redação oficial caracteriza-se:
Na modalidade Convite, o prazo mínimo até o recebimento das propostas ou da realização do evento será de:
São poderes administrativos, EXCETO:
A investidura em cargo ou emprego público de provimento efetivo será feita mediante:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da seguinte frase: “Não serão fornecidas licenças para a realização de diversões, jogos ruidosos em locais compreendidos em área até um raio de ________________________ de hospitais, casas de saúde, escolas e asilos.
Assinale a alternativa correta no caso dos funcionários investidos em função fiscalizadora.
A equipe para atuar em uma unidade de Estratégia Saúde da Família deve ser composta no mínimo por:
O medicamento quando administrado por via intradérmica deve ter o volume máximo de:
A queda representa um grande problema para as pessoas idosas dadas as suas consequências, como injúria, incapacidade institucionalização e morte que são resultado da combinação de alta incidência com alta suscetibilidade à lesões A maioria das quedas em idosos acontecem dentro de seus domicílios, porque muitas vezes o idoso e seus familiares desconhecem os riscos domésticos para quedas. Os riscos domésticos mais comuns que devem ser objeto de atenção das equipes de Atenção Básica são: I- Cadeiras com braços. II- Escadas com iluminação frontal. III- Cadeira, camas e vasos sanitários muito baixos. IV- Degraus da escada com altura ou largura iguais. V - á iluminação Está correto o que se afirma em:
“...precisava saber quantos metros quadrados de praças e áreas verdes havia em cada bairro."
A forma verbal havia pode ser adequadamente substituída por
Considerando o texto lido, podemos afirmar que sua finalidade principal é
Assinale a opção que apresenta o valor semântico do conector destacado de forma adequada.
READ TEXT I AND ANSWER THE QUESTION.
The word “shoulder” in “few auditors shoulder as much burden as those who work with the government” means
READ TEXT II AND ANSWER THE QUESTION.
During the panel presentation in New York, Erik Asgeirsson showed to be
As tentativas de desenvolver teorias da administração são relativamente recentes, datando da revolução industrial, nos séculos XVIII e XIX. Com relação à Teoria da Administração Científica, formulada por Frederick W. Taylor e outros entre 1890 e 1930, identifique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmativas:
( ) A abordagem científica da administração busca determinar cientificamente os melhores métodos para a realização de qualquer tarefa e para selecionar, treinar e motivar os trabalhadores.
( ) Um dos princípios de Taylor era o desenvolvimento de uma verdadeira ciência da administração, de modo que pudesse ser determinado o melhor método para realizar cada tarefa.
( ) A abordagem científica considera a educação e o desenvolvimento do trabalhador como óbices à boa realização de tarefas.
( ) Um dos princípios de Taylor baseava-se no fomento à cultura de conflito entre a administração e os trabalhadores, como meio de constantemente reafirmar a superioridade da administração na relação com o trabalhador.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
As linhas de tempo abaixo apresentam os fluxos de caixa dos projetos de investimento A e B:

Levando em consideração os dados apresentados, assinale a alternativa correta.
As organizações podem ser estruturadas em alguns modelos para atuarem mais eficazmente. Levando em consideração as opções de modelos organizacionais, assinale a alternativa correta.
Os estudos contemporâneos sobre família e sua relação com as políticas sociais apontam que as famílias gradualmente estão sendo convocadas a assumir a provisão de bem‐estar, fato que conduz a um importante debate, no serviço social, sobre os processos de responsabilização da família na área da política social.
Considerando o texto acima, julgue o item a seguir.
O familismo é uma vertente que concebe a centralidade da família como principal instância de bem‐estar, proteção e cuidado de seus membros.
Os estudos contemporâneos sobre família e sua relação com as políticas sociais apontam que as famílias gradualmente estão sendo convocadas a assumir a provisão de bem‐estar, fato que conduz a um importante debate, no serviço social, sobre os processos de responsabilização da família na área da política social.
Considerando o texto acima, julgue o item a seguir.
No campo das políticas sociais, os processos de responsabilização das famílias no âmbito dos serviços ocorrem por meio de duas formas: das práticas integrativas e das práticas de responsabilidade.
Um diagnóstico sobre a questão habitacional no Brasil revela a presença, nas cidades, de espaços segregados, frutos da desigualdade social e da concentração de renda da sociedade brasileira, elegendo o deficit habitacional como um dos principais problemas contemporâneos. Diante desse cenário, urge a necessidade de efetivação da Política Nacional de Habitação (PNH). Acerca da PNH, julgue o próximo item.
Para a identificação da demanda habitacional, é utilizado o critério de renda que permite identificar a população inserida nas linhas de pobreza e miséria, sendo esse critério suficiente para determinar os limites e as configurações dos programas de atendimento.