Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 29 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q664912

No que se refere aos deveres do profissional recepcionista, assinale a alternativa que NÃO condiz com suas atribuições:

Carregando...
Q682870

Com base no projeto ético-político do serviço social, na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei n.º 8.662/1993) e no Código de Ética do(a) Assistente Social (1993), julgue o item a seguir.

A igualdade, princípio que prevê a uniformização, é um condicionante da realização de princípios como a liberdade, justiça e solidariedade.

Carregando...
Q734461

A postura no trabalho é formada pela conduta ética, hábitos, habilidades, conhecimentos, comportamentos e atitudes. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta comportamento e(ou) prática adequado(a) com relação à função de motorista.

Carregando...
Q722308

Acerca da definição e das atitudes em relação ao planejamento, à ética, à responsabilidade social e ao atendimento ao público, julgue o seguinte item.

No atendimento ao público, recomenda-se o uso de expressões que criem intimidade, tais como “querido”, “bem” ou “amor”.

Carregando...
Q722923

Sobre as diferentes maneiras de atender e negociar adequadamente com um cliente, assinale V para a afirmativa correta e F para a falsa. ( ) A forma mais eficiente de descobrir o que o cliente realmente deseja é fazer com que ele mesmo descreva suas necessidades. ( ) Durante a negociação com o cliente, deve-se sempre utilizar termos técnicos para, dessa forma, demonstrar conhecimento sobre o objeto da negociação. ( ) A antecipação das consequências negativas na realização de uma compra deve ser feita com cuidado, porque apesar de aparentemente positiva junto ao cliente, esses “problemas” podem ser apenas fruto da nossa imaginação. As afirmativas são, respectivamente,

Carregando...
Q673498

De acordo com as convicções de Barroco (2012) “o sigilo profissional é um dos aspectos mais polêmicos dos Códigos de Ética. Ele não envolve apenas o que é confiado ao profissional pelo usuário; é parte da ética profissional a preservação do usuário de todas as informações que lhe digam respeito, mesmo que elas não lhe tenham sido reveladas diretamente”. Ainda sobre essa questão a autora coloca duas premissas complementares, a seguir. Analise as proposições e responda. I. O sigilo profissional é parte de todas as profissões liberais e sua polêmica decorre da possibilidade da quebra do sigilo, pois coloca dúvida acerca de sua justificação, em outras palavras: em quais situações seria correto quebrar o sigilo? II. O Código de Ética não pode prever todas as situações e cada caso deve ser avaliado de acordo com os pressupostos e valores do referido Código, sugerindo-se que a avaliação seja feita coletivamente pela equipe profissional. Mesmo assim, trata-se de uma questão que gera polêmica, discussões, como toda questão ética. Diante da análise das proposições, assinale a opção correta, segundo as ideias da autora:

Carregando...
Q704211

(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Sobre o trecho acima:

Carregando...
Q668978

Considerando o texto, julgue os itens a seguir acerca do processo de comunicação e do comportamento do servidor público.

I- A proibição referida no texto é, eticamente, inaceitável, pois fere os direitos constitucionais fundamentais.

II- Embora possa haver questionamentos legais, eticamente, a proibição referida no texto é adequada, pois prima por preservar o serviço público.

III- Em caso de celulares institucionais, entende-se que haja a possibilidade de uso para fins particulares, não havendo proibição equivalente à aplicada aos celulares particulares.

IV- A proibição de uso de apare lhos eletrônicos referida no texto restringe-se ao horário de expediente de trabalho, pois "atrasa e dispersa a atenção, prejudicando muitas vezes o desempenho no trabalho".

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q752144

Barroco, principal autora do Serviço Social que se debruça sobre o estudo da ética, problematiza acerca das produções éticas contemporâneas. Analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, baseado nas afirmações desta autora. ( ) As produções éticas contemporâneas se afastam progressivamente da crítica, da objetividade, da universalidade. ( ) As produções éticas contemporâneas favorecem a ideologia dominante e o irracionalismo. ( ) As produções éticas contemporâneas ao naturalizar o presente, negam a possibilidade de intervenção do homem na história: fundamento de uma ética orientada pela práxis. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...
Q757496

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Considera‐se como falta contra a dignidade do trabalho utilizar informações e influências obtidas na posição para conseguir vantagens pessoais.

Carregando...
Q757763

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Manter sigilo profissional significa não revelar informações das quais tomou conhecimento em função do cargo ou da função que exerce.

Carregando...
Q716358

Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.

Composto por representantes do público, dos jornalistas e dos empresários do setor, o conselho de imprensa possui atribuições e funções diversas, mas todas elas visam assegurar a responsabilidade social da imprensa e, consequentemente, estimular a participação da opinião pública no combate pela independência.

Carregando...
Q678685

Técnicos de um órgão da administração pública consideram que a execução de serviços administrativos é mais importante que o atendimento ao público. Por isso, o atendimento é realizado em sistema de revezamento e rotineiramente, sendo necessário repor atendentes devido a conflitos com clientes e ausências de servidores nos dias da escala de trabalho.

Nessa situação hipotética,

as ausências das escalas são atitudes que passam desapercebidas pela opinião pública; por isso, é dispensável qualquer tipo de intervenção do gestor responsável pelo setor em que os servidores faltosos estiverem lotados.

Carregando...
Q631093

Considerando as determinações previstas nesse código, avalie as condutas descritas a seguir.

I. Um profissional contador que atua como perito foi indicado para emitir laudo de apuração de haveres. No entanto, por não se considerar capacitado para a tarefa, decidiu recusar o convite.

II. Um profissional contador que atua como consultor recomendou a seus clientes, proprietários de microempresas ou de grandes empresas, que mantivessem escrituração contábil regular.

III. Um profissional contador que atua como auditor decidiu não participar de eventos relacionados a educação continuada, cursos, congressos, nem de quaisquer outros eventos relacionados à atualização profissional.

O código de ética está em consonância com a(s) conduta(s) profissional(is) descrita(s) em

Carregando...
Q631092

Considerando o Código de Ética vigente, avalie as afirmações a seguir.

I. Não é permitido ao profissional da Contabilidade oferecer serviços profissionais mediante aviltamento de honorários.

II. É permitido ao profissional da Contabilidade transferir, parcialmente, a outro profissional, a execução dos serviços a seu cargo, mantendo como sua a responsabilidade técnica dos serviços.

III. É permitido ao profissional da Contabilidade publicar, em seu nome, trabalho científico ou técnico do qual tenha participado.

É correto o que se afirma em

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) Errado
  • 3) C
  • 4) Errado
  • 5) B
  • 6) D
  • 7) C
  • 8) D
  • 9) A
  • 10) Certo
  • 11) Certo
  • 12) Errado
  • 13) Errado
  • 14) C
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282