Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 676137 - IFTO - 2018 - IFTO - Agropecuária - Agronomia com ênfase em Agricultura

Com relação ao cultivo de plantas olerícolas, identifique abaixo as afirmativas verdadeiras e as falsas.

( ) São exemplos de espécies olerícolas do tipo herbáceas, frutos e tuberosas, respectivamente: Arracacia xanthorrhiza, Citrullus lanatus, Beta vulgaris var. cicla.

( ) A podridão apical do tomateiro, caracterizada por manchas marrons ou pretas na base do fruto, é decorrente da infecção pelo fungo Alternaria solani.

( ) Um dos fatores climáticos relacionados à produção de hortaliças é a termoperiodicidade diária, que diz respeito à faixa de temperatura máxima diária que cada cultura pode tolerar sem comprometer o seu rendimento.

( ) A murcha das solanáceas, causada pela bactéria Ralstonia solanacearum, é uma das principais doenças do tomateiro em algumas regiões do Brasil. Das medidas mais eficientes utilizadas no seu controle, destacam-se a resistência genética e o tratamento de sementes.

( ) Considerando o plantio de 1 (um) hectare de certa cultura, no espaçamento de 1m x 50 cm, uma muda por cova e desconsiderando perdas de mudas, o produtor irá utilizar o total de 21.000 mudas para realizar o transplante. Considerando ainda que a recomendação de adubação de plantio por hectare seja de 600 kg de mistura da formulação 4-14-8, a quantidade de adubo por cova seria de 28,6 g.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta de cima para baixo:

Carregando...
GABARITO: B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282