Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 632537 - INEP - 2017 - ENADE - Arquitetura e Urbanismo

Considerando os dois problemas de moradia popular mencionados no texto, avalie quais afirmações a seguir estão relacionadas às soluções propostas pelos autores.

I. É necessário otimizar o emprego dos recursos escassos entre a construção das moradias e o local de sua implantação, evitando, assim, oferecer casas pequenas, em conjuntos de baixa densidade e localizados nas periferias urbanas.

II. É possível resolver a restrição de orçamento construindo, não uma casa pequena, mas a metade de uma casa confortável, tratando de proporcionar aos futuros moradores um frame ou um substrato ao qual podem acrescer espaços segundo suas necessidades, possibilitando, assim, que se alcance densidades adequadas, sem superlotação do espaço.

III. A utilização de parte dos recursos para implantar conjuntos de moradia popular, não nas periferias, mas em áreas urbanas mais estruturadas (senão centrais), possibilita que os habitantes participem das oportunidades de interações sociais e econômicas que a cidade oferece.

É correto o que se afirma em

Carregando...
GABARITO: E
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282