Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 608444 - FCC - 2017 - DPE-RS - Analista - Arquitetura

Nos projetos sustentáveis as demandas em termos de instalações, superfície, conforto, destinação a um tipo de uso e atividades que serão desenvolvidas, possibilitarão ou não a preservação de recursos e a redução dos desconfortos ambientais ou a promoção da vida coletiva. Sob esse ponto de vista, considere:

I. A diversidade funcional, na escala do edifício ou do bairro, representa a principal diretriz para o desenvolvimento sustentável da cidade.

II. Diferentes funções em um mesmo bairro, como espaços de convívio, trabalho, lazer, comércio, ensino e formação, segregam espacialmente as populações menos favorecidas, reforçando as ilhas de exclusão social.

III. Minimizar os deslocamentos, reduzindo de forma considerável as emissões de gases de efeito estufa, implica numa melhora significativa da qualidade de vida dos cidadãos.

IV. Um edifício, ou um empreendimento imobiliário, pode criar ou melhorar a diversidade funcional ou, até mesmo, integrar em seu próprio programa os usos múltiplos, melhorando a qualidade de vida dos usuários.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
GABARITO: D
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282