Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 600789 - INEP - 2006 - ENADE - Administração

A “Quitutes da Tia Zuzu" é uma pequena empresa brasileira que produz misturas pré-preparadas para bolos e tortas. O sucesso desta empresa é tal que os diretores estão considerando expandir o composto de produtos, comercializando bolos e tortas prontos. Os gerentes de produto, no entanto, temem que as novas linhas de produtos canibalizem a linha de misturas. Como a empresa pode se proteger da possibilidade de canibalização?

I - Direcionando a comunicação do novo produto para um público com perfil psicográfico diferente daqueles que compram as misturas pré-preparadas.


II - Concentrando a distribuição da nova linha de produtos em regiões onde as misturas de bolos e tortas não são distribuídas.


III - Comercializando a nova linha de produtos com uma marca diferente, usando uma estratégia de multimarcas.


Está(ão) correta(s), apenas, o(s) item(ns)

Carregando...
GABARITO: D
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282