Último edital concurso INSS: confira todos os detalhes

Atualizado em 14/07/2022 às 11:44

último-edital-concurso-inss

Para quem aguarda a publicação do novo concurso INSS, uma boa dica de preparação é iniciar seus estudos com base na seleção anterior, ou seja, pelo último edital concurso INSS.

Sabendo disso, nós separamos os detalhes mais importantes do edital 2015. Confira abaixo!

Sobre o último edital concurso INSS

O último edital concurso INSS foi publicado no final de 2015. A seleção ofereceu total de 950 vagas, sendo 800 para nível Médio e 150 para nível Superior.

Cargo
 Requisitos
Vagas Salário
Técnico do Seguro Social Nível médio completo 800 R$ 4.886,87
Analista do Seguro Social  Especialidade: Serviço Social Nível superior em Serviço Social 150 R$ 7.496,09

Na época, a quantidade de vagas disponibilizada foi considerada inexpressiva diante do déficit que já existia no quadro de servidores.

Vale lembrar que os candidatos que se inscreveram para o cargo de Técnico do Seguro Social foram avaliados por meio de prova objetiva, com 120 questões, distribuídas entre temas das disciplinas de Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Por outro lado, quem se inscreveu para o cargo de Analista do Seguro Social também respondeu o mesmo número de questões, mas sobre as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e da Pessoa com Deficiência.

Cargo
Prova Objetiva Nº de questões Conhecimentos Básicos (P1) Nº de questões Conhecimentos Específicos (P2) Total (ptos)
Técnico do Seguro Social Sim 50 70  120
Analista do Seguro Social – Especialidade: Serviço Social Sim 50 70   120

O concurso de 2015 contou com 1.087.804 inscritos, sendo que 950 candidatos foram aprovados e convocados.

Por fim, agora que você já teve uma ideia sobre a concorrência da prova, é hora de investir em um bom preparatório para o concurso INSS  e se dedicar em busca de uma vaga.

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS