O que faz um Técnico Assistente da Polícia Civil e quanto ganha?

Atualizado em 08/04/2022 às 09:11
imagem de escritório ao fundo e uma pergunta sobre o que faz um técnico assistente da polícia civil

Um assistente técnico da Polícia Civil tem rotina de escritório!

Está enganado quem acha que para trabalhar na Polícia Civil é preciso estar disposto a enfrentar somente aquela rotina clássica de apuração de infrações penais e no cumprimento de decisões judiciais. Existe, sim, uma função que não exige nada disso!

No cargo de Técnico Assistente da Polícia Civil o servidor executará atividades de apoio técnico e logístico, oferecerá suporte administrativo relativo às áreas de recursos humanos, planejamento, comunicação, orçamento, contabilidade, informações operacionais e gerenciais, dentre outras.

Estão aptas a se candidatarem para esta função técnica pessoas com ensino médio completo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PM MG) está com edital de concurso aberto com vagas para Técnico Assistente da Polícia Civil. O salário inicial oferecido é de R$ 1.729,10 para jornada de 40 horas semanais. 

Aqui no Aprova nós temos cursos específicos para cada área técnica contemplada neste concurso. O preparatório é no formato de videoaulas, elaboradas após análises de editais e provas anteriores, para garantir uma preparação eficaz e somente com aquilo que é essencial ser estudado.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS