seduc rsA Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul abrirá concurso para 1.393 vagas em 30 coordenadorias. A previsão é de que as inscrições sejam abertas em novembro deste ano.  A Fundatec será a responsável pela realização do certame.

Vagas
A jornada de trabalho de todos os cargos será de 40 horas semanais. As oportunidades para nível médio serão para o cargo de Agente Educacional I – técnico em nutrição, com remuneração de R$ 922,53 mais benefícios como vale-refeição e auxílio transporte.

Para o nível superior as vagas serão para o cargo de Agente Educaional II, divididas nas áreas de assistente financeiro, administrador escolar, interação com o educando, técnico em informática e tradutor e intérprete de língua de sinais. A remuneração é de R$1.332,55, mais benefícios (vale-refeição e auxílio transporte).

Último concurso
A Secretaria realizou em 2012 um processo seletivo para agentes educacionais temporários, avaliados por meio de análise curricular. O último concurso público foi organizado em 2002 pela FDRH e, ofereceu 6.350 vagas. A avaliação foi por meio de provas objetiva e de títulos. Foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Legislação.

As vagas foram destinadas as coordenadorias de Porto ALegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaina, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Angelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *