Só Sabe Que Não Sabe, Quem Sabe!

Oi oi oi meus queridos concurseiros! Tudo bem com vocês?

Gostaria de compartilhar a história de um aluno que me chegou por facebook. Vamos chama-lo de Charles.

Charles é um aluno aplicado, me pediu orientação para programar seus estudos e sempre que possível, tira dúvidas sobre as matérias que exercita diariamente.

Dias atrás me procurou para agradecer e dizer que estava desistindo. Eu já estava digitando a pergunta: Qual concurso irá fazer agora? e ele me vem com aquilo…não entendi.

Conversamos um pouco e ele me disse que achava que não servia para aquilo, pois quanto mais estudava, sentia que menos sabia.

Alminhas do meu coração, isto é algo bastante comum que ocorre com quem realmente está estudando.

As vezes estudamos e nos dedicamos tanto e quando separamos algum exercício para fazer, temos dificuldade já no primeiro ou ainda, vem um exercício de um tema que sequer chegamos a ver….

Principalmente quando se trata de disciplinas novas, aquelas que quase nunca vimos antes de começarmos a estudar para concursos, a probabilidade de nos sentirmos despreparados é muito grande.

E por que isso ocorre?

Penso que isso ocorra justamente porque estamos começando a aprender, e com isso temos consciência de que ainda precisamos estudar mais.

Por isso a expressão: Só Sabe Que Não Sabe, Quem Sabe!

Só quem realmente está aprendendo pode sentir isso.E o contrário também é verdade, quando não estudamos ou pouco estudamos, temos a falsa sensação de saber tudo sobre determinado assunto.

Concurseiros queridões, caso ocorra algo assim com vocês, por favor não desanimem, é algo muito comum que somente quem está realmente entendendo o conteúdo passa.

Por favor não confunda ESTUDO CONSCIENTE com despreparo ou dificuldade. Somente quem está no caminho, mas sabe que ainda tem um bom trecho a percorrer pode sentir isso.

Sobre Charles?

Consegui convence-lo deste sentimento e ele continuou seus estudos (ufa!). Acredito realmente que ele será aprovado antes do que planejou.

Sucesso, alminhas!

Professor Everson

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *