Com algumas novas atitudes é possível melhorar a qualidade de vida e o equilíbrio emocional.

Para isso é necessário equilibrar o que você gosta de fazer com o seu papel como indivíduo na sociedade.

Se é isso que você procura, fique atento a esse post, pois ele traz algumas dicas que vão te ajudar nessa jornada.

  • Faça uma pausa

Use a meditação a seu favor.

Todos temos necessidades e ritmos diferentes, mas não podemos negar que todos precisamos de um tempo para respirar.

Acostume-se a reservar um período para recuperar o seu equilíbrio emocional. Caso seja necessário, reserve esse momento como um compromisso diário, e o trate com a mesma seriedade que trata os assuntos referentes ao trabalho.

Outra dica importante é evitar o excesso de compromissos e aprender a dizer não. Assumir muitos compromissos diariamente, sejam eles pessoais ou de trabalho, pode gerar um colapso na saúde e equilíbrio emocional.

Mas como fazer isso?

– Exercite seu lado criativo: desenvolva trabalhos manuais como jardinagem, marcenaria, pintura ou aprendendo um novo instrumento musical.

– Proporcione a si mesmo alguns momentos de prazer: um almoço com um amigo, uma massagem aromaterápica, por exemplo.

– Se premie quando conquistar algo: por menor que seja a conquista, é importante que você as reconheça e se premie por isso.

– Medite: é possível meditar em casa, com apenas 20 minutos, isso pode te proporcionar um momento de tranquilidade.

  • Gerenciamento de tempo

Aprenda a gerenciar o seu tempo – e, consequentemente, aprenderá a gerenciar sua vida.

Quando você consegue dominar seu tempo, domina toda a situação. E isso evita que o estresse de precisar correr para viver a vida.

A dica mais importante aqui é: não deixe a desordem acumular! Conserte as coisas antes que elas comecem a funcionar mais.

Para te ajudar no gerenciamento do tempo, você também pode adotar técnicas de otimização de tempo, ou baixar aplicativos que ajudem a aumentar a produtividade e organização.

  • Gerenciamento de espaço

Organize seu ambiente de trabalho.

Procure arrumar sua área de trabalho ao terminar de usá-la no dia. Além de ficar mais fácil encontrar tudo no dia seguinte, você se sentirá melhor voltando a um lugar organizado.

  • Mantenha o interesse

Busque a produtividade. Mas sem excessos!

O desinteresse é ruim para a saúde mental e pode ter um impacto negativo na saúde física. Por isso, crie o desafio de aprender algo novo. Nada é mais instigante que o domínio de uma técnica nova.

Além disso, busque ampliar seus horizontes todos os dias. Procure exercer uma atividade nova, visite locais e lugares que ainda não conhece, busque formas de aperfeiçoar as tarefas cotidianas.

Procure cursos para as horas vagas, como idiomas, pintura, dança, fotografia, entre outros. E sempre que possível evite passar muito tempo em frente à televisão.

Com informações do site Seleções 

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