forcas armadasTramita na Câmara dos Deputados o Projeto de lei 4367/16 que assegura aos militares das Forças Armadas, em serviço ativo, 20% das vagas disponíveis em concurso público na área de Segurança Pública de todo País.

O deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), autor da proposta, afirma que o baixo salário pago aos militares das Forças Armadas tem estimulado muitos a abandonar a carreira. “É perceptível que a remuneração dos militares das Forças Armadas é menor que a dos postos correspondentes nas forças auxiliares”.

A proposta também vale para os jovens que cumprem o Serviço Militar Obrigatório. Segundo o deputado, após sete anos servindo o País, esses militares são exonerados sem oferta de perspectiva profissional. Daciolo ainda afirma que o objetivo da proposta “é propiciar às Corporações homens e mulheres aptos, intelectualmente e fisicamente, para o serviço público”.

O documento tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara Notícias 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *