Já estamos em um novo ano e, assim como todos os demais, 2020 contará com mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Apesar de as inscrições ainda não estarem abertas e de as provas serem aplicadas apenas no último trimestre, o início da preparação não pode esperar. Muito pelo contrário! Quanto antes você sentar em frente ao computador e começar a estudar, melhor. Achou estranho falarmos “sentar em frente ao computador”? É isso mesmo! Nós vamos te mostrar por que se preparar para o ENEM com um cursinho online é o método mais vantajoso.

Novidades para o ENEM 2020

Calma, já vamos te mostrar como se preparar para o ENEM com um cursinho online é melhor, mas antes contaremos quais novidades o ENEM 2020 trará. Bom, a principal delas é que, pela primeira vez, as provas serão aplicadas em duas versões: a tradicional e a digital. Pois é, aos poucos o Exame que você conhece, feito no papel, será extinto. Este ano a prova no computador será apenas uma espécie de piloto, realizada por 50 mil candidatos. Estima-se que até 2026 passe então a ser 100% digital.

As capitais onde haverá aplicação da prova digital, tanto para as objetivas como também para a Redação, são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

No ato da inscrição, previsto para o mês de maio, o aluno poderá optar pelo modelo de prova tradicional ou digital, lembrando que o limite será de 50 mil alunos para a segunda opção. Em ambos os casos o valor da taxa de inscrição será o mesmo, mas as datas de aplicação serão diferentes. Quem escolher o modelo digital será avaliados nos dias 11 e 18 de outubro, enquanto aqueles que fizerem o modelo tradicional terão quase um mês a mais para se preparar, as provas ocorrerão em 01 e 08 de novembro.

Por que se preparar para o ENEM com um cursinho online?

Vamos então ao que você está esperando, a resposta para a pergunta que dá título a este post. Apenas preparando-se com um curso online você tem liberdade para escolher o melhor momento e local para estudar, uma vez que as videoaulas estarão sempre disponíveis, durante todo o prazo de acesso, aguardando apenas que você dê o play.

Ao contrário dos livros e apostilas encontrados na modalidade presencial, as videoaulas sintetizam os assuntos, ou seja, em apenas 30 minutos, que é a duração de cada uma, você vê o que precisa. E por falar em ver que precisa, as videoaulas apresentam apenas os conteúdos que realmente serão cobrados nas provas, assim você não perde tempo com o que é desnecessário. Assim economiza tempo e vai direto ao ponto. Acredite, isso é extremamente importante para o sucesso da sua preparação e, consequentemente, do seu desempenho no ENEM.

Além disso, todas as videoaulas já estão organizadas na ordem exata em que devem ser assistidas. Ou seja, você não precisará desperdiçar horas criando um plano de estudos. Basta seguir o cronograma do curso e pronto, você estará se preparando da melhor forma.

Mas não para por aí… Não só de videoaulas viverá seu curso online, ele também te dará o benefício de praticar resolvendo questões. E acredite, esse treinamento é fundamental para que você tenha um bom desempenho. E com uma plataforma contendo todas as questões da história do ENEM, essa tarefa será muito mais fácil.

Tudo isso, é claro, com os melhores professores do Brasil quando o assunto é Exame Nacional do Ensino Médio. É um timaço, que respira ENEM 24 horas, especialmente para levar a você as melhores aulas e o conteúdo que fará a diferença na sua nota.

 

PREPARE-SE PARA O ENEM COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Viu só como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 com um cursinho online é muito mais eficiente? Então ganhe tempo e comprove que com o Aprova, o ENEM é sem mistério!

Comente

2 respostas para “Por que se preparar para o ENEM com um cursinho online?”

  1. matheus ribeiro de brito disse:

    muito bom !! esse ano quero muito fazer o Enem tenho 19 anos concluir meu ensino médio
    até hoje não fiz o ENEM mais esse ano quero estudar bastante tenho disposiçao e tempo para isso quero ver as video aulas quero tirar minhas duvidas

  2. Ana lucia de Souza disse:

    Ana lucia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *