O Governo do Tocantins anunciou no início desta semana que está preparando um novo concurso que ofertará 1.000 vagas na Polícia Militar do Estado (PM TO). O edital está previsto para ser publicado no dia 25 de agosto.
Para participar os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos (no ato na inclusão da corporação) e máxima de 30 anos (até o último dia de inscrições); altura mínima de 1,63m (sexo masculino) e 1,60m (feminino); nível médio completo; entre outros requisitos que serão detalhados no edital.
A jornada de trabalho, durante toda a formação e carreira, acontece em regime de tempo integral, com dedicação exclusiva, cujas atividades poderão se desenvolver no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Último concurso
Realizado em 2013 ofereceu 300 vagas de nível médio no cargo de soldado para ambos os sexos. O curso de formação foi realizado nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi e durante este período os aprovados receberam auxílio-financeiro de R$ 800,00. Após a posse no cargo de soldado a remuneração passou a ser de R$ 3.057,77 acrescida de auxílio-alimentação.
Comente