pc amPC AM define comissão de próximo certame

A Polícia Civil do Amazonas (PC AM) deverá publicar em breve edital de novo concurso público. Na última semana o órgão definiu a comissão responsável pela organização.

A grande dica para quem quer ter vantagem na disputa por uma das vagas é não esperar a divulgação do edital da PC AM para iniciar os estudos. Antecipar a preparação é fundamental!

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DA PC AM COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Saiba mais sobre o próximo concurso PC AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC AM) divulgou o Decreto n.º 38.923 em que institui Comissão Geral e Especiais para regulamentação, estruturação, estruturação e organização para fins de realização de concurso público na área de segurança pública.

A oferta deverá ser de 2.394 vagas para os níveis médio e superior, divididas entre os cargos de investigador, escrivão perito e delegado. A previsão é de que o edital seja lançado até o início de dezembro deste ano.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP AM), o número de vagas foi definido com base em um levantamento, que levou em consideração, sobretudo, a quantidade de servidores que se aposentaram e que devem se aposentar neste ano.

Último concurso da PC AM

Realizado em 2009 pela Comissão Permanente de Concursos (Copec), a oferta era de 930 vagas para perito odontolegista, perito legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador de polícia e delegado de polícia. As remunerações iam de R$ 2.514,24 a R$ 6.104,16. A validade do certame foi de dois anos.

Etapas de avaliação

No último certame os candidatos foram avaliados com prova objetiva contendo 90 questões de conhecimentos básicos e específicos, com temas das disciplinas de português, história e geografia do Amazonas, conhecimentos de informática, raciocínio lógico, atualidades, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, legislação especial, entre outros.

Além da fase objetiva, houve também avaliação discursiva. Nas etapas seguintes foram realizadas prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova prática de digitação e avaliação de títulos.

Veja dicas de Atualidades

Toda terça-feira tem Aprova Atualidades no canal do Aprova no YoutTube! Os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato falam sobre os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado. Este foi um dos temas do último concurso da PC AM. Assista:

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *