Em edição extra, os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato comentam sobre a paralisação de 35 dias nos EUA, que é a maior da história do país governado por Donald Trump.

A paralisação terminou provisoriamente no último dia 26, porém há necessidade de novas negociações em 15 de fevereiro. A origem dessa situação? O desentendimento entre o executivo e o legislativo sobre um item do orçamento: verba para a continuidade da construção de um muro entre EUA e México.

Esta paralisação de 35 dias nos EUA é um tema que poderá aparecer em provas de concursos públicos, vestibulares e também no Enem.  Assista:

Aprova Atualidades 114 – Paralisação de 35 dias nos EUA

Fique atento às indicações e organize seu repertório para 2019! Veja o esquema apresentado no vídeo:

Paralisação de 35 dias nos EUA

.

Abaixo confira os links dos assuntos citados pelos professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato neste Atualidades sobre a paralisação de 35 dias nos EUA!

Em vitória democrata, Trump assina lei e encerra paralisação histórica nos EUA

No que pode ser considerada uma vitória democrata, o presidente Donald Trump assinou nesta sexta-feira (25) uma lei que permite financiar o governo federal até 15 de fevereiro e que não inclui recursos para a construção do muro que o republicano quer erguer na fronteira com o México.

Trump concorda com fim da paralisação sem dinheiro de muro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou sob pressão cada vez maior em acabar com uma paralisação parcial do governo federal que durava 35 dias sem assegurar os 5,7 bilhões de dólares que havia pedido do Congresso para a construção de um muro de fronteira, numa vitória política para os democratas.

Aprova Atualidades 41 – As barreiras que nos dividem

Nesta edição, a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata fazem uma reflexão sobre os tipos de muros e fronteiras (nem sempre necessariamente físicos), que nos separam. Pegando carona no excelente mosaico produzido pela Folha, em uma grande série de reportagens que passou por quatro continentes.

Breaking Bad – série

Ao saber que tem câncer, um professor passa a fabricar metanfetamina pelo futuro da família, mudando o destino de todos. A série está disponível na Netflix.

Babel – filme (2006)

Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família.

Sem Identidade – filme (2011)

Sayra, um adolescente de Honduras, viajando com seu pai para os Estados Unidos no telhado de um trem de carga com outros imigrantes que buscam o sonho de uma vida melhor. Em sua jornada, eles estão preocupados com o mau tempo e ladrões.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Entre em contato pelo 0800 606 8889 ou pelo WhatsApp (41) 98802-9456

Fique atento às novidades do mundo dos concursos públicos no Aprova News

Curta no Facebook as páginas do Aprova e do Aprova no Enem! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *