Na edição de hoje do programa “O que cai no Exame de Ordem”, o professor Antonio Kozikoski fala sobre OAB recurso. O prazo para apresentar as razões sucursais para o XXVIII Exame de Ordem começa no dia 24 de maio e segue até dia 27 do mesmo mês. Acompanhe o post até o fim para descobrir quando cabe recurso e um modelo de recurso para o Exame de Ordem.
Kozikoski comenta que sempre recebe perguntas sobre quando cabe recurso. Se você quer recorrer para tentar emplacar uma peça diferente do que está no gabarito, dificilmente dará certo. “O recurso que costuma dar certo é aquele que aponta a não atribuição de pontos. Quando o examinador passa batido de atribuir um ponto em um item tal”, aconselha. Para conseguir isso, você precisa confrontar a prova com o gabarito, item por item.
O professor também lembra que o recurso precisa ser muito objetivo, como por exemplo:
O candidato não teve computado em seu benefício o ponto X referente ao fundamento Y. No entanto, analisando sua peça (ou a questão Z), observa-se que o fundamento foi colocado na linha tal. Portanto, pede-se a atribuição do ponto.
PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889
OAB recurso – Confira mais no vídeo
Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos
INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS
Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram
Comente