Você tem dúvidas sobre o que estudar para o concurso da Anvisa? Então, confira este post até o final, porque vamos te contar quais são os temas mais cobrados para o cargo de Técnico Administrativo. Assim, você pode direcionar os seus estudos e conquistar uma futura vaga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (Confira também o post completo com tudo o que você precisa saber sobre a Anvisa)

 

O Aprova Concursos preparou um curso exclusivo para o concurso Anvisa. Nossas videoaulas estão em formato de plano de estudos, ou seja, elas já estão organizadas na ordem dos assuntos que mais tem chances de serem cobrados na prova! Então, é só dar o play e seguir a sequência do seu ambiente de estudos, assim, você não perde tempo! E, elas também são gravadas por assunto, com a duração ideal para que você consiga aprender sobre o tema proposto pelo professor, sem ficar cansativa!

Afinal, a sua preparação só precisa durar o tempo necessário para garantir a vaga dos seus sonhos. Com toda a certeza um dos nossos cursos irá aumentar muito as suas chances de conquistar uma vaga na Anvisa, venha para o Aprova e descubra o segredo para ser aprovado!

 

ACESSE O CURSO PARA O CONCURSO ANVISA

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS PREPARATÓRIOS, LIGUE: 0800 606 8889

 

 

O que estudar para o concurso da Anvisa

Sendo assim, levando em consideração o último edital, separamos quais foram as matérias para o concurso da Anvisa para o cargo de Técnico Administrativo. Lembrando que a prova é dividida entre conhecimentos básicos e conhecimentos específicos para a função. Confira logo abaixo:

Conhecimentos Básicos
– Língua Portuguesa
– Noções de Informática
– Raciocínio Lógico
– Ética no Serviço Público

Conhecimentos Específicos
– Noções de Administração
– Noções de Direito Constitucional
– Noções de Direito Administrativo
– Legislações Específicas

Além disso, muitas pessoas se questionam se tem redação na Anvisa. A resposta é sim, o concurso para a função de técnico costuma cobrar uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. E é por isso que a disciplina de Atualidades também aparece no conteúdo programático do edital. Sendo assim, no último concurso, dentro dessa matéria estavam os seguintes assuntos: tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, ecologia e suas inter‐relações.

Material para estudar para concurso da Anvisa

Agora que você já sabe quais são as matérias que devem aparecer na sua prova, vamos falar sobre como deve ser o foco dos seus estudos em cada uma delas. Assim, você pode direcionar a sua preparação e ficar mais perto de conquistar a aprovação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Então, confira abaixo as nossas dicas para as principais disciplinas.

Língua portuguesa

Na disciplina de língua portuguesa, o candidato deve focar em interpretação e reescrita de texto. Afinal, esses temas garantem 80% dos pontos dessa matéria. A prova costuma trazer textos sobre temas da atualidade principalmente sobre política, economia e decisões recentes. Esses conteúdos aparecem em artigos e notícias retirados, principalmente, da internet.

Noções de informática

Os assuntos mais cobrados de noções de informática são: Microsoft Office (Word, Excel) e Linux. Outros temas que merecem atenção dos estudantes são: Conceitos relacionados à Internet e Intranet, Navegador Internet Explorer, Sistemas operacionais e Segurança da informação. É importante lembrar que o grau de dificuldade das questões dessa disciplina está aumentando a cada edição do concurso.

Raciocínio Lógico

Já na disciplina de Raciocínio Lógico, o conhecimento de resolução de problemas simples de matemática garante mais da metade da prova. Porém, o diferencial entre os concorrentes é o domínio da lógica de argumentação. Para isso, é preciso entender as tabelas-verdade e os operadores lógicos.

Direito Administrativo

Os assuntos mais importantes dessa disciplina são: licitações, processo administrativo, organização da Administração Pública, Lei 8.112/90 e atos administrativos. Os autores mais citados são: Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Celso Antônio Bandeira de Mello e José dos Santos Carvalho Filho.

Direito Constitucional

Normalmente, em Direito Constitucional é cobrado muito sobre Jurisprudência e Constituição Federal e pouco sobre Doutrina. Além disso, os autores mais citados são: Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

Estude respondendo questões da Anvisa

Uma das melhores formas de se preparar para o concurso é respondendo questões que já foram aplicadas em certames anteriores da Anvisa. Assim, você tem um prévia do que estará te esperando no grande dia. Além disso, pode diminuir o nervosismo e observar detalhes importantes da prova, como o tamanho do enunciado e o número de opções de resposta por questão.

No Aprova Questões, você encontra mais de 380 questões dos concursos da Avisa. Você ainda pode filtrar pelas disciplinas e temas do seu interesse. Assim, a sua preparação fica ainda mais direcionada e os seus resultados serão melhores.

Dicas para começar a estudar do zero

Você está começando agora sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Então, não perca a chance de iniciar com o pé direito, confira nossas dicas sobre como começar a estudar para concurso do zero. Mesmo que você tenha pouco tempo para se preparar, nós te ensinaremos a otimizar seu tempo para conquistar uma vaga!

Concursos autorizados e previstos

Excelentes oportunidades serão ofertadas em breve para todos os níveis de escolaridade nos concursos autorizados e previstos de todo o Brasil. Estão previstas milhares de vagas nos principais concursos. Acesse  o link acima, confira e antecipe sua preparação!

Concursos abertos e editais publicados

Veja os destaques dos concursos abertos e editais publicados e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais!

Material gratuito para concursos públicos

A fim de ajudar na sua preparação, montamos diversos materiais gratuitos com os temas mais cobrados nas provas de concurso público, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e muitos outros materiais grátis! Dessa maneira, acesse o link acima e baixe o conteúdo gratuito agora mesmo.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Primeiramente, você ainda não possui nível superior? Aproveite, veja uma lista e escolha seu curso superior EAD para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Portanto, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos.

Assim sendo, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação.

Por fim, é importante ressaltar que cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse. Confira nosso curso para concurso!

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *